Bap comenta sobre saída de Fabrício Bruno: 'Bom para todo mundo'

Atualizado: 09/01/2025, 20:16
Luiz Eduardo Baptista (Bap) em debate dos candidatos à presidência do Flamengo; candidato acusa Landim e Dunshee

O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) esteve presente no evento que marca o lançamento do Campeonato Carioca de 2025. Ao atender a imprensa, o dirigente explicou a opção do clube em aceitar a proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno.

Bap argumentou que a vontade do jogador era de deixar o Rubro-Negro e que a negociação é importante para o fluxo de caixa do clube em um período complicado financeiramente no país.

Comentarista rasga elogios a Wesley: 'Melhor do Brasil hoje; fácil'

"O Fabrício é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer, tinha vontade, e é legítimo, de ir ao Cruzeiro. E também é legítimo o valor que o Flamengo vai receber. Chegamos a um bom termo para receber à vista. Em um ano difícil com taxas juros altíssimas, começar com o caixa recomposto é fundamental. No final acabou sendo bom para o Flamengo, Cruzeiro, Fabrício e todo mundo", disse o mandatário rubro-negro.

Bap desviou ao ser perguntado sobre reforços

As informações apontam que o Flamengo negocia a contratação do atacante Juninho, que atua pelo Qarabag, do Azerbaijão. O novo diretor técnico, José Boto, é quem comanda o assunto e Bap foi breve ao comentar sobre reforços.

"O presidente do Flamengo acima de tudo é torcedor e também quer reforços. É o que eu posso dizer", falou Bap.

Presidente deu detalhes sobre o caixa do clube

Bap comentou que o fluxo de caixa do Flamengo não era dos melhores quando assumiu o clube e que conseguiu melhorar a situação após receber atrasos de alguns parceiros.

"O fluxo de caixa realmente estava delicado. Fizemos esforços importantes entre a posse e o início do ano. Alguns parceiros que tinham atrasos foram razoáveis e conseguiram de alguma maneira ajudar o clube", comentou.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.