Bap chama gramado do Maracanã de 'pior do Brasil' como se não tivesse nada a ver

20/08/2023, 15:48
BAP, presidente Conselho de Administração do Flamengo, detonou o gramado do Maracanã

A forte chuva no Rio de Janeiro deixou o gramado do Maracanã em péssimas condições. Durante o jogo entre Vasco e Atlético-MG, neste domingo (20), poças se formaram e houve a deterioração do gramado, que recebeu quatro jogos nos últimos oito dias. Assim, dirigente do Flamengo utilizou as redes sociais para detonar a condição da grama.

Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, utilizou suas redes sociais para subir o tom das críticas e chamou o gramado do Maracanã de ” pior do Brasil”. No entanto, valo destacar que o dirigente teve papel ativo em decisões do Mais Querido desde o início da gestão do presidente Rodolfo Landim.

Leia mais: Paquetá marca e West Ham vence Chelsea em casa

Afinal, Bap foi integrou o Conselho de Futebol do Flamengo entre 2019 e 2022 e foi voz ativa na maioria das decisões sobre a pasta. Dessa forma, teve a oportunidade de brigar pelo fim do contrato com Greenleaf, empresa que administra o gramado do Maracanã, Ninho do Urubu e Gávea.

Entretanto, o Flamengo tem contrato com a empresa desde 2016 e o gramado do estádio é alvo de críticas em todas as temporadas. A empresa já realizou diversas alteração, desde gramado híbrido até trocar sementes para a grama aguentar ao inverno, mas nenhuma das medidas deixou o gramado nas condições ideais.

Braz faz dura revelação sobre estado do gramado do Maracanã

Em julho, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista no Ninho do Urubu e fez dura revelação sobre o gramado do Maracanã. De acordo com o dirigente, o número de jogos impede que a grama esteja em condições ideais e não há uma solução.

“O gramado do Flamengo nunca será maravilhoso. Nunca será bom, pelo simples fato dos inúmero jogos realizados lá.. Em nenhum lugar do mundo o gramado suporta esse número de jogos. O nosso problema é a quantidade de jogos”, de acordo com o que disse Marcos Braz.

“ O número de jogos é o grande causador do estado do gramado, pode de repente ter alguns ajustes? Pode, só que tecnicamente 70 jogos, não tem quem aguente. Como se resolve isso? Não sei”, declarou, por fim, o vice-presidente do Flamengo.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.