Bap anuncia José Boto e permanência de Filipe Luís no Flamengo

18/12/2024, 19:27
Bap Flamengo.

Luiz Eduardo Baptista será empossado como novo presidente do Flamengo nesta quarta-feira (18), na Gávea, e concedeu entrevista coletiva antes da cerimônia. Logo em sua chegada ao auditório Rogerio Steinberg, o mandatário rubro-negro oficializou a contratação de José Boto como diretor técnico de futebol e a permanência de Filipe Luís no comando da equipe. 

Bap fez o anúncio antes mesmo de abrir para as perguntas dos jornalistas: "Nosso diretor técnico será o português José Boto e nosso técnico Filipe Luís. 

Jogo das Estrelas 2024: evento de Zico vai doar parte da renda para UNICEF

Em seguida, explicou o processo para confirmar a continuidade de Filipe Luís como treinador. Ele primeiro entrou em acordo com José Boto e, aliado ao diretor esportivo, avaliou se o ex-lateral esquerdo é o nome ideal. O presidente do Flamengo rasgou elogios ao comandante e afirmou que precisa analisar a "vontade" e "disponibilidade" do ídolo com o projeto. 

"Filipe teve um início sensacional, começou muito bem. Eu tenho contato com ele algum tempo, conversamos algumas vezes, antes dele sair de férias e com ele já de férias. Conversei com nosso diretor tb durante esse tempo, sobre perfil. Eles não estavam se falando diretamente, então fui interlocutor. Queríamos avaliar a disponibilidade e a vontade do Filipe de estar no projeto com a gente. E a vontade que ele tem de ganhar, se superar e aprender faz a certeza que ele é a escolha certa para o momento fosse obvia", iniciou Bap. 

"Não falamos por algumas questões: processo eleitoral do clube, o que você fala verbera para um lado ou outro. Então entendo que não tínhamos que colocar uma pressão a mais no Filipe. E entender que a gente quer uma estrutura profissional. Se for para ter um diretor técnico que faça as vontades do presidente, melhor economizar o dinheiro do diretor. Entendo que começa por fazer aquilo que você fala." 

Bap revela que conversou com outros técnicos

"Talvez tenha sido um dos maiores desafios do processo eleitoral: fazer poker face e não deixar transparecer. E tivemos outras conversa. Não chegamos ao nome do Filipe porque ele está no clube e pelo desempenho, que foi muito bom. Conversamos com outros técnicos, outros diretores técnicos. Alguns que não foram citados na mídia. "


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.