Bangu 1x1 Flamengo: Lorran brilha para garantir ponto fora de casa

24/01/2023, 23:22
Lorran comemora mais um gol em 2022; joia das categorias de base do Flamengo foi convocada para Seleção Brasileira Sub-17 junto do goleiro Caio, mas Flamengo não liberou

O Flamengo empatou com o Bangu por 1 a 1 nesta terça-feira (24), pela quarta rodada da Taça Guanabara, turno único do Campéonato Carioca 2023. Os gols foram marcados por Renatinho para o Bangu e Lorran para o Mais Querido. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 11 pontos e segue na 1ª posição.

Jogando com um time de garotos do Sub-20 e do Sub-17, mas com a presença do zagueiro Rodrigo Caio, que voltou a jogar após seis meses, o Flamengo mostrou muita vontade e pouco entrosamento. O Rubro-Negro volta a campo pelo Estadual em primeiro de fevereiro, contra o Boavista, às 21h10, no Maracanã. Veja como foi a partida.

Leia Mais: Histórico gol de Pet contra o Vasco fez craque europeu torcer para o Flamengo

1º Tempo – Erros na saída de bola custam caro

O Flamengo entrou em campo com um time de garotos, mas com o zagueiro Rodrigo Caio. O jogador de 29 anos fez a sua volta após mais de seis meses se recuperando de mais uma cirurgia no joelho. O time entrou em campo com Matheus Cunha. Wesley, Rodrigo Caio, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Evertton e Lorran; Thiaguinho, Werton e Mateusão.

Desentrosado, mas com vontade, Flamengo conseguiu equilibrar o jogo contra um Bangu inferior técnicamente, mas com muito mais conjunto. O time da zona oeste, por sua vez, aproveitou os diversos erros do Flamengo na saída de bola.

Foi assim que saiu o gol do time treinado por Felipe Maestro. Em mais uma saída de bola errada, o Bangu recuperou e tocou a bola até ela chegar a Renatinho, que bateu para o gol já sem goleiro, aos 43 minutos. O Flamengo foi para o vestiário com poucos destques individuais. O atacante Werton e o meia Lorran foram os que mais produziram.

Na saída para o vestiário, Rodrigo Caio falou do retorno, mas também do jogo na primeira etapa: “A grama ta alta, então dificulta o nosso jogo. Tô me sentindo bemk. Vivi o momento mais complicado da minha carreria, mas sempre com a cabeça alta. Confiante que o melhor está por vir.”

2º Tempo – Lorran escreve seu nome na história do Flamengo

O Flamengo voltou com o mesmo time, mas com mais disposição para a etapa final. Marcando pressão as saídas de bola do Bangu, o Flamwngo chegou ao empate logo aos dez minutos. Mateusão roubou a bola e passou para Lorran empatar com um belo chute no ângulo.

O gol foi especial para a jovem joia rubro-negra, pois o colocou como o atleta mais jovem a marcar um gol pelo time masculino profissional do clube. Lorran, que tem 16 anos, superou Vinícius Júnior, que ocupava o posto, pois marcou seu primeiro gol no profissional com 17 anos e 29 dias de idade.

O Flamengo nseguiu pressionando e quase virou o jogo em mais uma robada de bola. Dessa vez, Lorran bateu de fora da área de esquerda, mas a bola passou raspando o travessão. A nota triste da partida foi a contusão do zagueiro Noga, que sentiu o joelho esquerdo menos de um minuto após substituir Rodrigo Caio.

Após o jogo, Lorran falou sobre o p-rimeiro hgol no profissional: “Vai ficar marcado na minha história. Agradeço a Deus por tudo que temk acontecido na minha vida. Agora é seguir trabalhando.”