Aliados lançam livro para defender legado de Bandeira no Flamengo

29/04/2024, 11:47
"Paixão e Sucesso" traz textos de ex-vice-presidentes da gestão Bandeira sobre gestão do Flamengo e será lançado hoje no Shopping Leblon

Com Eduardo Bandeira de Mello cogitando concorrer a um novo mandato como presidente do Flamengo ao mesmo tempo em que ainda é réu na Justiça por conta do incêndio do Ninho do Urubu, aliados do ex-presidente e atual deputado federal lançam nesta segunda-feira na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, a poucos metros da sede da Gávea, um livro que exalta os feitos da gestão Bandeira no Flamengo entre 2013 e 2018.

O livro “Paixão e Sucesso – A Gestão que Transformou um Clube” (Ed. Lux), é organizado por Pedro Iooty, vice-presidente da Secretaria Geral no primeiro mandato de Bandeira e presidente da Assembleia Geral no segundo, além dos economistas Fabio Giambiagi e Rodrigo Madeira.

Bandeira de Mello é eleito para cargo em Comissão do Esporte na Câmara

Com prefácio de Bandeira, o livro tem textos de ex-vice-presidentes na gestão do atual deputado à frente do Flamengo, como Antonio Tabet (Comunicação), Flávio Willeman (Jurídico), Alexandre Wrobel (Futebol e Patrimônio), Daniel Orlean (Marketing) e Alexandre Póvoa (Esportes Olímpicos), entre outros. O livro se restringe ao período de 2013 a 2018 e não traz depoimento de nenhum dos integrantes do primeiro mandato de Bandeira que hoje apoiam ou fazem parte da gestão Rodolfo Landim. Os organizadores dizem que eles foram convidados, mas se negaram a participar.

O MRN apurou que os autores do livro pediram que a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o mesmo horário que o lançamento (18h30) hoje no Flamengo fosse adiada para terça-feira (30), mas não tiveram sucesso. O lançamento já estava marcado quando a reunião foi agendada. Nela, será votada a renovação de um contrato da Adidas que não traz ganhos significativos para o Flamengo.

Autores dizem que livro sobre gestão Bandeira no Flamengo não é político

Apesar da clara ligação com a gestão Bandeira, atual oposição no Flamengo, os opositores dizem que “Paixão e Sucesso” não é um livro político.

“Queríamos documentar o legado de um período único do clube e contribuir para o debate de forma técnica e baseado em fatos e dados. Este não é um livro político, não queremos este peso, e sim, mostrar como o Flamengo saiu de uma situação complicada para reocupar um lugar de destaque no futebol brasileiro e sul-americano, baseado em um modelo de negócio que tem a torcida como bem maior”, afirmam.

Além dos ex-dirigentes da gestão Bandeira no Flamengo, o livro traz depoimentos dos especialistas em finanças no futebol Rodrigo Capelo e César Grafietti e posfácio do jornalista Ruy Castro. “Paixão e Sucesso” já pode ser comprado nos sites da Amazon e da Editora Lux por R$ 69 na versão física e R$ 54,90 no e-book. A partir de hoje, estará disponível também na Livraria Travessa.

Tragédia do Ninho não entra em “Paixão e Sucesso”

Adicionado às 13h19: Após inúmeros questionamentos dos nossos leitores, entramos em contato com Pedro Iooty para saber se a Tragédia do Ninho mereceu algum capítulo ou passagem. “O livro trata do período 2013- 2018, como o assunto está em fase de processo judicial fomos orientados pela nossa assessoria jurídica a não entrar no assunto”, esclareceu o ex-dirigente.


Partilha