Bandeira diz que alojamento era elogiado pelos jogadores da base

11/02/2019, 22:03

O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deu uma entrevista à Rádio Globo na noite desta segunda (11), e falou sobre a tragédia que aconteceu na última semana no CT Ninho do Urubu. O mandatário ficou no clube de 2013 até 2018, e na sua gestão o andamento do Centro de Treinamento foi realizado.

Confira trechos da entrevista

Possível interdição do CT

”Esses assuntos operacionais, nem sempre chegam à alta administração. Posso garantir que se isso tivesse acontecido, chegaria a nós. Nunca teve nenhum ato de interdição do CT baseado em questão de segurança e de trabalho. Também estranho as declarações de que a prefeitura teria tentado interditar o CT e não tivesse conseguido. O que me lembro é que a prefeitura, pela defesa dos direitos da criança e do adolescente, elogiou o que vinha sendo feito no Flamengo nessa questão do tratamento das crianças. Essa quantidade de multas, não sei ao que se refere, mas em momento algum chegou ao Flamengo algo referente a segurança à condição de trabalho”.

Alojamento

”Acho que era um alojamento confortável. Era um alojamento que não era o definitivo e estava programado para se mudar para o módulo que abrigava o profissional. Embora não fosse o definitivo, era uma instalação que tinha condições de conforto elogiada por muitos deles, inclusive. Infelizmente, não se pode esquecer, em momento algum, que aconteceu essa tragédia. Nada que fizermos vai trazer esses meninos de volta. Tenho certeza que a apuração dos fatos pelas autoridades competentes vai levar a verdade do que aconteceu. E é isso que tem de ser usado para a base de conclusões”.

Apoio ao Landim

”Mandei mensagem me solidarizando, lamentando e me colocando à disposição, caso sentisse necessidade de eu ajudar em alguma coisa. Mas o fato de eu ter oferecido ajuda, se necessário, implica que eu seja convidado. Até porque, essas questões operacionais, muitas vezes, passava distante da minha atividade. Me sinto bem representado pelo (Flávio) Wileman (ex-vice jurídico) e (Alexandre) Wrobel, que foi um verdadeiro herói nas construções do CT, e que também tem ajudado bastante”.

Leia também


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum

Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...