Ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello é um dirigente conhecido por ter ajudado na reestruturação do clube. Mais de cinco anos se passaram desde o último mandato de Bandeira no Fla, mas ainda assim, o atual deputado federal do Rio de Janeiro é alvo frequente de convites para voltar a administração do futebol. Bandeira de Mello revelou que até rivais já o procuraram.
O Vasco, por exemplo, irá enfrentar novas eleições já em novembro. De acordo com o ex-mandatário rubro-negro, um dos candidatos ao cargo de presidente do clube cruzmaltino o convidou para ser CEO, caso eleito. Bandeira, no entanto, negou a oferta.
Leia mais: Gasômetro impossível? Bandeira comenta sobre estádio próprio do Fla
“Torcedor me encontra, fala ‘sou tricolor, vai para o Fluminense’. No caso do Vasco, um candidato me chamou para jantar e convidou para ser CEO do Vasco. Agradeci, mas falei que não seria bom nem para mim, nem para ele. Não tenho nada contra um vascaíno trabalhar no Flamengo, tricolor, botafoguense. Além disso, já tive botafoguense em cargo alto (no Flamengo)”, disse Bandeira de Mello ao Charla Podcast.
Em seguida, o ex-presidente do Mengo ressaltou que não tem nada contra que torcedores de outros times trabalhem na administração de rival. Conforme Bandeira de Mello acredita, o profissionalismo precisa falar mais alto do que a paixão pessoal.
“Questão profissional, integridade para respeitar as pessoas. Não tenho problema nenhum, acho que rubro-negro pode trabalhar no Vasco. No meu caso particular, é de sangue, pele, paixão. É uma limitação minha, eu não conseguiria”, completou.
O interesse do Corinthians em Bandeira de Mello
O candidato do Vasco, contudo, não foi o único que se interessou em ver Bandeira atuando como dirigente esportivo. De acordo com o rubro-negro, Mario Gobbi, que se candidatou a presidência do Corinthians em 2012 e venceu, o chamou para integrar a cúpula corintiana em uma tentativa mais recente, em 2020. Bandeira também recusou.
“Fico envaidecido, mas no meu caso particular nunca vou trabalhar em um rival direto do Flamengo”, completou.