Bandeira de Mello: "Estamos todos juntos".

01/09/2017, 18:20

A edição desta sexta-feira (01) do Jornal Extra causou uma grande polêmica. O veículo informou em sua capa que deixará de chamar o goleiro Alex Santana por seu apelido, Muralha. Segundo o jornal, o jogador não está fazendo por merecer o nome que é conhecido. Representando o Flamengo, o Presidente Eduardo Bandeira de Melo concedeu entrevista coletiva nesta manhã, no Ninho do Urubu.

Bandeira demonstrou revolta e considerou o ato um desrespeito inadmissível.

-- Queria expressar minha tristeza e revolta, que é de todos nós aqui do Flamengo. Já venho me manifestando há algum tempo no sentido de exigir respeito ao clube e seus atletas. É inadmissível. Nada chega perto do que aconteceu hoje (sexta-feira). Estamos falando de um ser humano que tem família e foi vítima dessa covardia. -- afirmou o presidente.

 

Polêmica capa do Extra

 

Durante o pronunciamento, Bandeira afirmou que não pretende cercear o trabalho da imprensa, mas repudia o ocorrido. Perguntado se o clube pretende tomar alguma atitude na esfera judicial, o presidente informou que a possibilidade não foi avaliada.

-- Não avaliamos do ponto de vista jurídico. Analisamos a questão do desrespeito. Ninguém me pediu pra estar aqui (jogadores). Em um momento como esse o clube tem que se manifestar. É óbvio que os jogadores terão um conforto ao saber que a direção está solidária com eles, e eles conosco. Espero que isso reforce a união de todos em relação aos objetivos do clube. Estamos na final da Copa do Brasil e uma matéria como essa serve a quem? Desestabilizar o
goleiro e o grupo. Mas é da dificuldade que surge uma união maior e estamos todos juntos. Clube, jogadores e torcida. -- concluiu.

Editorial do jornal Extra na íntegra:

"Em nome da precisão jornalística, o leitor do EXTRA não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, completando 545 dias sem defender uma penalidade. Também em nome da precisão jornalística, o EXTRA se compromete a rever sua sua decisão caso Alex Roberto, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer.

Pronunciamento do Extra

Após a polêmica, o jornal Extra divulgou um pronunciamento em suas redes sociais explicando o ocorrido. Nas palavras do jornal, o caso foi apenas uma "brincadeira". O veículo deixou claro que pretende seguir se referindo ao goleiro apenas usando seu primeiro nome (Alex), sem o apelido Muralha. Segundo o jornal, ele voltará a ser o "Muralha" quando fizer jus ao apelido.


 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


 

Foto destacada no post e nas redes sociais: Reprodução FlaTV


Partilha