Bandeira aciona polícia e Twitter para desmascarar fake

16/05/2023, 09:07
Segundo Juca Kfouri, Bandeira já tomou primeiros passos jurídicos para processar Rodrigo Dunshee por ofensas de perfil fake no Twitter

O ex-presidente do Flamengo e deputado federal Eduardo Bandeira de Mello acionou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática a fim de saber a real identidade do perfil fake Roberto Dodien. Bandeira também notificou o Twitter para revelar quem é o dono do perfil. As informações são do jornalista Juca Kfouri.

Bandeira é um dos principais alvos de ataques do perfil de Dodien. Uma série de coincidências de postagens e curtidas nesse sentido indica que o perfil possa ser do atual vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. O silêncio de Dunshee nas redes e sua ausência na reunião de ontem do Conselho Deliberativo aumentaram as suspeitas.

Leia mais: Questionado por perfil fake, Dunshee falta a reunião de conselho

“Roberto Dodien é uma ficção, um perfil falso nas redes antissociais ao que tudo indica criada por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, para atacar desafetos e críticos da atual gestão na Gávea. As mesmas iniciais não seriam mera coincidência, apenas a patetice do criador, burrice que se acontecesse em Portugal seria motivo de piada no Brasil. (…) Desde que a estultice veio à luz, Dunshee nada mais publicou na plataforma que permitiu ao planeta descobrir o tamanho da idiotia mundial”, escreveu Kfouri sobre o caso.

Fake acusou Bandeira de causar mortes no Ninho

O jornalista confirma que, caso Bandeira consiga as provas de que Dodien e Dunshee são a mesma pessoa, irá processá-lo por infâmia, calúnia e difamação. Isso porque Dodien acusou Bandeira de ser responsável pelo incêndio que matou dez adolescentes no Ninho do Urubu.

“Você já visitou as famílias nordestinas cujos filhos vc maltratou e deixou morrer no CT Ninho do Urubu? Você colocou as crianças num container sem alvará e sem licença dos bombeiros. Tem a família de Maceió. Conhece? O que tem a dizer”, escreveu Dodien num dos seus posts mais recentes, antes de apagar a conta.

Juca Kfouri diz que o caso pode sepultar as pretensões de Dunshee de suceder Rodolfo Landim na Presidência do Flamengo. “Com o que, caso confirmada a trapalhada, [Bandeira] não apenas poderá acioná-lo na Justiça (…) como, para sorte do Flamengo, afastar a candidatura de Dunshee à Presidência do clube”.

Entretanto, Kfouri lamenta que “o outro candidato situacionista, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, apenas é mais esperto, mas não menos nocivo ao futuro do clube mais popular do país”.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015