Bancada da ESPN crava título do Palmeiras caso Flamengo perca: 'Vamos tocar o hino'

15/08/2022, 22:59
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol chuta e é travado por Gustavo Gómez em Flamengo x Palmeiras

O Mais Querido goleou o Athletico no Maracanã e pulou para a segunda colocação do Brasileirão. Por isso, o Flamengo já mira o líder Palmeiras, mas ainda está nove pontos atrás. Mas os dois clubes se enfrentam no próximo domingo (21), ou seja, naturalmente alguns classificam como ‘final antecipada’.

No ESPN FC desta segunda (15), um dos assuntos foi justamente essa decisão. Mas João Guilherme foi além. Ele diz que se os paulistas vencerem o Flamengo no Allianz, abre o programa de segunda tocando o hino do clube paulista. Isso porque, para ele, o clube já será campeão do Brasileirão.

“O Flamengo é o segundo colocado há nove pontos do Palmeiras. O Palmeiras, se vencer esse jogo… Vamos combinar o seguinte aqui. Se o Palmeiras ganhar do Flamengo domingo nós vamos abrir o programa na segunda-feira tocando o hino do Palmeiras. Porque para mim acabou o campeonato. Se o Palmeiras ganhar, acabou o campeonato, porque abre 12. Agora, se o Flamengo vencer, fica há seis pontos do Palmeiras. E aí eu tenho a impressão de que o campeonato fica aberto”, polemiza João Guilherme na ESPN.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Zinho e Mauro Naves também entendem que será difícil o Flamengo ser campeão se não vencer o Palmeiras

Zinho tenta ser um pouco mas cauteloso e diz que não dá para dizer que o título está ganho, mas admite que fica muito difícil para o Mengão vencer o Brasileirão

“É um jogo que se tornou muito importante. Uma vitória do Palmeiras, abrindo 12 pontos… A gente nunca pode falar que está decidido o campeonato, mas muito difícil pela consistência, pelo time sólido, planejamento do Abel Ferreira. Encaminha muito bem o título. Fica muito difícil tirar o título do Palmeiras”, complementa Zinho, na ESPN.

Mauro Naves finaliza afirmando que se o clube paulista vencer, é para tocar o hino, concordando com João Guilherme.

“Toca o hino. É outro time. Só se o Palmeiras ‘derreter’ e não vai. O Palmeiras está muito regular e é o mais encaminhado pro título. Esse time com a cabeça que tem, o preparo psicológico que tem, o Abel ali todo dia falando com eles. Se ganhar, 12 pontos, não tem jeito não. O Flamengo tem menos de 60% de aproveitamento, o Palmeiras tem mais de 70. Se continuar regular do jeito que está, o Palmeiras faz mais uns 30 pontos e o Flamengo teria que ganhar tudo”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe