Balotelli: desde Jorge Jesus, uma especulação no Flamengo
A grave lesão de Pedro desencadeou uma onda de especulações de atacantes no Flamengo, e quase que imperceptível entre os muitos nomes sugeridos, ventilados e comentados pela torcida, está Mario Balotelli. Perto de ser reforço em 2019, pouco depois do Mengão contratar Jorge Jesus, e hoje sem clube, o centroavante italiano está entre os mais pesquisados pela torcida rubro-negra no momento.
O Mundo Bola identificou que as pesquisas de torcedores do Flamengo pelo nome de Balotelli cresceram desde que Pedro sofreu lesão que o tira do restante da temporada. Ele foi um dos principais termos procurados por rubro-negros neste sábado (7), mais um dia de especulações de atacantes livres no mercado que podem reforçar o clube. Assim, relembre a história do quase acerto entre o italiano e o Mais Querido.
➕ Jogadores machucados do Flamengo em 07/09/2024
Logo após chegar ao Flamengo, Jorge Jesus pediu a contratação de um atacante de referência. A ideia do treinador era formar um dupla de ataque com um centroavante “clássico”, e a diretoria começou a negociar com Mario Balotelli, que na época estava de saída do Olympique de Marseille, da França.
A diretoria realizou duas reuniões com o atacante em Mônaco e ofertou um contrato de um ano e meio (até o fim de 2021) com salário de 3 milhões de euros anuais. Contudo, o negócio não chegou em um desfecho positivo após os encontrar e culminou em nota oficial do Flamengo afirmando o fim das tratativas.
“O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta.”
Desde então, o atleta foi especulado no futebol brasileiros mais de uma vez e o nome do Flamengo costumava aparecer. Ainda assim, o único interesse concreto e negociação aconteceu em 2019.
Vale destacar que a chegada do atacante poderia ocasionar na não formação do time histórico que conquistou Brasileiro e Libertadores sob o comando de Jorge Jesus. Além disso, na janela seguinte o Flamengo realizou o desejo do treinador e contratou um centroavante que logo viraria ídolo do clube: Pedro.
Marcos Braz esfria especulações por atacantes no Flamengo
Apesar do desejo de parte dos torcedores que o clube contrate um substituto para Pedro, o vice de futebol Marcos Braz afirma que situação continua em análise. O dirigente exalta a presença de Gabigol e cita Carlinhos e Bruno Henrique como outras duas opções para a função. Isso porque, além da janela já estar fechada, o clube fez altos investimentos nesta temporada.
“Temos três jogadores que podem atuar nessa posição. O Gabigol sempre resolveu nossos problemas, temos o Carlinhos e o Bruno Henrique, que pode fazer o papel de 9. Vamos analisar com calma até terça-feira e decidir o que é melhor para o Flamengo”, disse Braz, antes de completar:
“A janela praticamente acabou, e as restrições são enormes para fazer uma contratação nesse momento. Depois que a janela fecha, só é possível contratar jogadores que já estavam sem contrato antes do encerramento. Isso reduz bastante as opções”.
Ainda assim, nomes como Anthony Martial e Choupo Moting foram especulados no Rubro-Negro nos últimos dias.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.