Balde de água fria! Luiz Araújo e De La Cruz não devem voltar contra Cuiabá
Retornos que geravam grande expectativa no Flamengo, Luiz Araújo e De La Cruz continuam no departamento médico, e serão ausência no confronto diante o Cuiabá, nesta quarta-feira (18), pelo Brasileirão.
Em transição, Luiz Araújo até voltou a treinar separadamente, no entanto, está fora. De la Cruz, também está em transição, mas foi avaliado que tem pouquíssimas chances de estar em campo na Arena Pantanal na noite de quarta. A única possibilidade de ser relacionado seria no caso de dar uma resposta muito positiva no treino desta terça (19), um dia antes da partida.
➕ Flamengo pode ter até 14 desfalques para enfrentar o Cuiabá
Luiz Araújo se recupera de uma lesão na cartilagem do joelho direito, sofrida em jogo contra o Vasco, no dia 15 de setembro. A expectativa, que inicialmente era de poucas semanas fora, cresceu e o jogador já está há mais de dois meses longe dos gramados.
De La Cruz, por sua vez, trata de uma lesão muscular na coxa direita, que vinha incomodando o jogador já há algum tempo, e se tornou insustentável pouco antes da final da Copa do Brasil. A situação do uruguaio é menos complexa do que a de Luiz Araújo, e o meio-campista deve estar em campo ainda neste ano.
Filipe Luís tinha expectativa quanto aos retornos de Luiz Araújo e De La Cruz
Não só a torcida tinha grande expectativa de ver Luiz Araújo e De La Cruz de volta aos gramados, mas também, Filipe Luís.
Em coletiva após empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão, o comandante demostrou esperança na volta do uruguaio e do camisa 7 já contra o Cuiabá, e revelou ainda que acreditava até numa recuperação de DLC a tempo da final da Copa do Brasil.
“O De La Cruz, eu acredito que sim, que volte esse ano. A minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá. Eu tinha esperança de que ele chegasse para a final, mas a lesão dele foi mais séria do que parecia. Ele tá indo num processo perfeito de cicatrização, o departamento médico trabalha muito bem”, disse Filipe Luís”, disse Filipe Luís.
“E o Luiz Araújo é outro que também, provavelmente, vai estar disponível para o Cuiabá. E aí, conforme esses craques voltem, o treinador fica com uma dor de cabeça feliz. Eu gosto de ter os melhores e poder escolher entre todos esses aí, escolher e ter os melhores à minha disposição sempre”, concluiu.
Além de De La Cruz e Luiz Araújo, Gabigol é outro que também será ausência contra o Cuiabá. O atacante segue afastado, apesar de ter treinado com o elenco.