A noite desta terça-feira (25), foi de inspiração para o basquete do Flamengo. Isso porque o Orgulho da Nação atropelou o Caxias do Sul pelo NBB por 90 a 55. Balbi brilhou para o FlaBasquete e anotou 16 assistências durante os quatro tempos.
A partida foi válida pelo segundo turno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil. Brandon Robinson foi o cestinha do jogo, somando 22 pontos. Além disso, o duelo marcou o retorno do capitão Olivinha, que se recuperou da COVID-19.
Leia Mais: Campeão pelo Flamengo em 2013 é o novo reforço do Lemense, de São Paulo
A partida começou boa para o Flamengo que controlou o jogo do início ao fim. O mago Balbi inaugurou o marcador para o Mais Querido com três pontos, seguido por Batista, com mais dois. O FlaBasquete abriu 5 a 3 de vantagem. Ademais a diferença só aumentou. No fim do primeiro quarto, 30 a 10 para o Rubro-Negro.
Se o Caxias do Sul marcou apenas 10 pontos no primeiro período, no segundo marcou ainda menos. Foram seis. Enquanto isso, o Mais Querido anotou 19 e foi para o intervalo vencendo por mais de 30 pontos: 49 a 16. A partir daí foi só equilibrar o jogo.
Com parciais de 18 a 22, e 23 a 17, o Flamengo sobrou na partida e venceu o Caxias por 90 a 55. Um ponto negativo, entretanto, foi o armador Yago. O Monstrinho testou positivo para a Covid-19 e não entrou em quadra. Ele está em isolamento e deve perder a viagem para a Argentina.
Agenda do Flamengo no Basquete
Após vencer o Caxias do Sul, no entanto, o Orgulho da Nação viaja até a Argentina. Isso porque a equipe disputa a segunda janela da Champions League Americas. No sábado (29), o adversário será o Universidad Concepción, do Chile. Enquanto isso, no domingo (30), o rival será o Boca Juniors.
Contudo, em fevereiro as atenções voltam para o NBB. A partida será contra o Pato Basquete.