Baianos e goianos continuarão a ver o Flamengo em 2024

26/11/2023, 10:01
Torcida do Flamengo no Barradão, em 2014, em jogo contra o Vitória

Maior torcida do mundo, o Flamengo tem milhões de apaixonados espalhados por todo o Brasil. E os rubro-negros da Bahia e de Goiás podem ficar tranquilos, porque independentemente dos resultados neste final de Série A, o Mais Querido já tem jogos confirmados nos respectivos estados em 2024.

Isso porque na Série B, Vitória e Atlético-GO estão entre os times que garantiram o acesso para a primeira divisão. O clube baiano foi o campeão da competição, com 72 pontos, enquanto o Dragão confirmou sua vaga no G4 de maneira emocionante. O time subiu na quarta posição, graças a um tropeço do Vila Nova, que perdeu para o lanterna e já rebaixado ABC, na última rodada.

Leia mais: Hoje tem jogo do Flamengo? Veja programação em 26/11/23

Portanto, o Flamengo vai até o Barradão e ao Antônio Accioly em 2024, e essas podem não ser as únicas visitas à Bahia e Goiânia no próximo Campeonato Brasileiro. Isso porque Goiás e Bahia ainda brigam contra o rebaixamento, e também podem estar entre os 20 clubes da Série A na próxima temporada.

A situação do Goiás é mais complicada. Faltando quatro rodadas, o clube está na 18ª posição, com 35 pontos, seis a menos do que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. A briga está acirrada, e as equipes ainda disputam com Cruzeiro (41), Santos e Vasco (42), e até mesmo Internacional (43) e Corinthians (44).

Flamengo tem bom aproveitamento em Goiás e Bahia

Com jogos garantidos em Goiás e Bahia, o torcedor local se anima pela possibilidade de acompanhar o time do coração de perto, e pela possibilidade do Flamengo somar pontos no Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro tem um grande aproveitamento histórico nestes locais.

Atuando em Goiás, por todas as competições, o Mais Querido tem 61 jogos, com 29 vitórias, 22 empates e apenas 10 derrotas, com 102 gols marcados e 52 sofridos. Já na Bahia, o Rubro-Negro disputou 151 jogos, venceu 75, empatou 43 e perdeu 33, com 293 gols feitos e 170 sofridos.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.