A CBF divulgou a escala completa de arbitragem para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Bahia, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Fonte Nova. O árbitro principal será Raphael Claus, de São Paulo, e terá como assistentes de campo Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP).
A entidade confirmou também Caio Max Augusto Vieira como o árbitro de vídeo no confronto. Essa é a segunda partida do juiz da Federação do Rio Grande do Norte para o VAR de jogo do Flamengo nesta temporada. Antes, ele foi o responsável pelo vídeo na derrota rubro-negra por 2 a 1 para o Fortaleza e errou ao não recomendar análise de empurrão de Lucero em Wesley no primeiro gol do adversário.
➕ Flamengo venceu últimos 8 jogos contra o Bahia; veja os números
Veja a escala de arbitragem para Bahia x Flamengo:
- Árbitro: Raphael Claus-SP
- Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis-SP
- Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back-SP
- Quarto Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
- Quinto Árbitro: Alessandro Álvaro Rocha de Matos- BA
- VAR: Caio Max Augusto Vieira-RN
- AVAR: Fabrício Porfírio de Moura-SP
- AVAR2: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN
- Inspetor: Ítalo Medeiros de Azevedo- CBF
- Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva- BA
- Assessor: Jose Mocellin-RS
- Observador de VAR: Giulliano Bozzano-CBF
- Quality manager: Nayara Pereira dos Santos- CBF
Vale destacar a presença de Luiz Flávio de Oliveira como quarto árbitro. Desafeto da torcida rubro-negra por erros e pelo caso que admitiu ter mentido em súmula após expulsar Diego Ribas, o juiz ainda possui prestígio na CBF e faz parte de “equipe de peso” que a entidade preparou para a partida de quartas de final da Copa do Brasil.
Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Bahia
Nesta terça-feira (27), o Flamengo realiza o último treino antes de enfrentar o Bahia. Os jogadores rubro-negros chegaram pela manhã no Ninho do Urubu e vão finalizar os últimos detalhes para a partida. De volta após problema cardíaco, Tite precisa novamente encontrar soluções para os desfalques.
Existia expectativa pelo retorno de Pedro, mas o atacante ainda está na fase de transição após lesão muscular e não vai para o jogo. O treinador não conta também com Gabigol e Carlinhos, o primeiro por lesão e, o segundo não pode atuar pelo Fla na Copa do Brasil. Assim, tendência é que Bruno Henrique atue no comando do ataque mais uma vez.
Além disso, Arrascaeta também está fora por lesão, assim como Cebolinha e Viña, mas os dois últimos não atuam mais na temporada. Por fim, Allan completa a lista de desfalques por acúmulo de cartões amarelos.