Bahia x Flamengo: Ceni tem cinco opções para substituir Everton Ribeiro

Atualizado: 03/10/2024, 21:52
Rogério Ceni passa instrução durante treino do Bahia; ao fundo os ex-Flamengo Everton Ribeiro e Jean Lucas sorriem

Craque do Bahia na temporada, Everton Ribeiro não poderá enfrentar o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, sábado (5), as 19h. Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o camisa 10 “causou” uma dor de cabeça para Rogerio Ceni, que tem cinco opções para substituir o meia.

Filipe Luís terá de pensar em cinco alternativas na hora de armar o Mengão para enfrentar o Bahia. Sem Everton Ribeiro, a maioria das previsões aponta De La Pena como o substituto do ex-Flamengo. No entanto, com base em treinos recentes, nomes mais ofensivos podem surgir para compor a equipe.

De olho no rival: Gabriel Xavier é artifício do Bahia para ataque móvel de Filipe Luís

Dentre esses nomes de ataque, estão Lucho Rodríguez, Rafael Ratão e Ademir, todos jogadores de velocidade e intensidade, que podem fazer Filipe Luís se preocupar com as laterais ou um jogo entre linhas, podendo apostar até na volta de Fabricio Bruno, que é um zagueiro mais rápido, no time titular.

Bahia pode ir com estratégia defensiva contra o Flamengo

Com um retrospecto super negativo contra o Flamengo, Rogério Ceni jamais venceu o Flamengo como treinador. Mais do que isso, em todos os encontros, foram apenas derrotas.

Tendo isso em mente, e sabendo que irá enfrentar um Flamengo muito mais agressivo do que era com Tite, Ceni pode optar por uma opção mais conservadora para o lugar de Everton Ribeiro.

Caso seja o desejo do treinador, ele tem a disposição novamente o volante Nicolás Acevedo, uruguaio que está recuperado da lesão ligamentar, e voltou a treinar com o elenco recentemente. O jogador chegou a ser titulares em alguns momentos na temporada antes da lesão, e pode ser uma opção para “parar” as investidas do Mengão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.