Depois de voltar a vencer no Brasileirão, diante do Bragantino no último domingo (25), o Flamengo vira a chave e o foco agora volta a ser a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (28). Rogério Ceni, técnico adversário, já comentou sobre o confronto e definiu um favorito diante dos desfalques do Mengão.
Em coletiva de imprensa após o empate em 0 a 0 contra o Botafogo no Brasileirão, Ceni comparou a dificuldade do jogo com o que está por vir contra o Flamengo e afirmou que, apesar da série de desfalques, é o Rubro-Negro quem segue como favorito.
➕ Alex Sandro será 2º reforço do Flamengo na janela
“Acho que estamos prontos para um grande jogo, e creio que o Botafogo serve como referência. O Flamengo desfalcado é um grande time; com todo mundo, é melhor ainda, e quando está mais desfalcado, contrata e melhora mais ainda. Temos que ser honestos: o favoritismo nesse caso não cai para o nosso lado”, disse Rogério Ceni.
Para a primeira partida da decisão contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Flamengo não deve contar com Cebolinha, Viña, Pedro, Gabigol, Arrascaeta, lesionados, e Allan, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Ceni planeja jogo de “igual para igual” do Bahia contra o Flamengo
Um dos times sensação do Brasileirão na temporada, o Bahia de Rogério Ceni vem apresentando um ótimo futebol em 2024. Com o poderio financeiro do Grupo City, que trouxe diversos reforços de peso para os baianos, atrelados a uma visão tática bem executada de Ceni, o time hoje briga pelas cabeças no Brasil.
Com um estilo de jogo bem definido, o Bahia é daqueles times que, independente do rival, busca impor o seu jogo ofensivo e não se retrair. E de acordo com o técnico da equipe, a ideia será a mesma diante o Flamengo pela Copa do Brasil.
“É possível fazer um grande jogo com o apoio da nossa torcida e tentar um bom resultado no primeiro jogo. Mas temos que ser realistas, não vai ser fácil. Espero fazer um jogo igual fizemos hoje. Se repetirmos, vamos disputar de igual para igual contra o Flamengo”, afirmou Ceni, em coletiva após empate com o Botafogo pelo Brasileirão.
No único confronto entre os times até então no ano, o Mengão recebeu o Bahia no Maracanã e saiu vitorioso após jogo emocionante com gol no último minuto, marcado por David Luiz. Na ocasião, de fato os baianos fizeram um jogo de igual para igual, inclusive sendo dominante em algumas partes da partida.