O Flamengo enfrenta o Bahia no próximo sábado (5), às 19h, na Fonte Nova, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, e a arbitragem está definida. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, que protagonizou polêmicas nas últimas vezes que apitou jogos do Rubro-Negro, em especial no Fla x Flu do primeiro turno.
O juiz de 34 anos teve atuação muito ruim no clássico, que ainda assim terminou com vitória do Flamengo. Primeiro ao não marcar pênalti de Ganso sobre David Luiz, o meia rival agarrou o zagueiro rubro-negro na frente do árbitro e depois o atingiu com braço na altura do rosto. Mas, tanto Rafael Klein quanto o VAR não classificaram os lances como faltosos, o que gerou muita reclamação de torcedores rubro-negros.
➕ Flamengo x Corinthians registra maior ticket médio do ano
Antes disso, ele já tinha sido o árbitro pivô de grande polêmica em jogo do Flamengo no fim do Brasileirão de 2023. Rafael Klein apitou jogo contra o Santos, pela 31ª rodada, e condiciou a partida no primeiro tempo por atuação confusa junto ao VAR.
Gerson dividiu no corpo de Furch e, ainda que não tenha feito movimento de agressão, acertou braço no rosto do adversário. Em campo, árbitro marcou falta e deu amarelo. No entanto, o VAR decidiu intervir em um lance totalmente interpretativo e recomendou expulsão. No fim do jogo, Bruno Henrique também recebeu vermelho por reclamação.
Vale destacar que o árbitro também apitou São Paulo x Flamengo, jogo que não teve problemas com a arbitragem, diferente dos anteriores. A escala para a arbitragem de Bahia x Flamengo, será o terceiro jogo do Rubro-Negro e 14º do Brasileirão para Rafael Klein no ano.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.