Bahia e Vitória apoiam parar Brasileirão e isolam mais Flamengo
O isolamento do Flamengo na questão da paralisação do Campeonato Brasileiro aumenta a cada dia. O Rubro-Negro, Palmeiras e São Paulo são os três clubes da Série A que ainda se opõem à parada do Brasileirão por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta terça (14), Bahia e Vitória se uniram aos demais 15 clubes no apoio à interrupção.
Em nota oficial publicada em suas redes sociais, Bahia e Vitória escreveram: “Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”.
➕Leilão do Flamengo já arrecadou R$52 mil para vítimas das chuvas no RS
Com a adesão de Bahia e Vitória, 17 dos 20 clubes da Série A apoiam a paralisação do Brasileirão por até duas rodadas até que a situção no Rio Grande do Sul se normalize. A CBF já adiou todos os jogos de clubes gaúchos como mandates e visitantes até 27 de maio. Flamengo, Palmeiras e São paulo são os únicos clubes da primeira divisão que ainda se opõem à paralisação.
Flamengo é contra parar Brasileirão, mas fez diversas ações de apoio às vítimas da enchentes
Apesar de ser contra a paralisação do Brasileirão, O Flamengo está ativamente engajado na campanha de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O clube divulgou o Pix da Ação da Cidadania no uniforme na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. As camisas usadas na partida foram a leilão e já arrecadaram R$52 mil.
Na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro feminino, o Flamengo arrecadou garrafas de água para serem doados às vítimas das enchentes no sul. Até o momento, mais de 500 mil pessoas foram desalojadas pelas enchentes no vale do Taquari e na grande Porto Alegre. As mortes causadas pelas águas se aproximam de 150.