Bahia quer tirar Matheus Cunha do Flamengo, diz jornalista

O Bahia está no mercado em busca de um goleiro para 2025 e um dos nomes na lista de interesse é Matheus Cunha, do Flamengo. O atleta de 23 anos foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil desta temporada, passou pelo crivo de Rogério Ceni para chegar ao Mengão e atualmente é reserva de Rossi.
Ainda não há uma proposta oficial, até porque o Flamengo passará por uma eleição na segunda-feira. A informação do interesse é de Yuri Santana, setorista do time baiano, que entrou em contato com pessoas próximas ao goleiro para saber sobre possíveis movimentações. Não houve confirmação de qualquer contato, mas elogios ao projeto do Bahia e ao técnico Rogério Ceni: “O Bahia é um grande clube, com grande projeto e tem um grande treinador”
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Vitória contra Flamengo
Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025 e uma multa rescisória na casa de 50 milhões de euros (R$ 318 na cotação atual), mas pode assinar um pré-contrato a partir do meio do próximo ano. Ele já foi alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra, além de clubes da Itália e Grécia, mas o Rubro-Negro decidiu não negociar.
O goleiro estreou como profissional rubro-negro em 2022 e ganhou a titularidade durante a passagem de Jorge Sampaoli pelo clube. Ele perdeu a vaga após ser questionado por atuações ainda em 2023, mas foi o escolhido de Tite para atuar na Copa do Brasil desta temporada. As boas atuações, principalmente contra Bahia e Palmeiras, deram a ele o prêmio de melhor da competição.
O jovem possui 50 jogos com o Manto Sagrado e possui quatro títulos: ele já fazia parte do elenco nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2022 e venceu Carioca e mata-mata nacional deste ano como peça importante do time.
Relação com Rogério Ceni
Cunha não chegou a ser comandado por Rogério Ceni quando o treinador estava no Flamengo, mas possui uma ligação com ex-goleiro. Atleta da base do São Paulo antes de chegar ao sub-20 rubro-negro, o atleta acompanhou os primeiros anos do técnico na nova função.
Quando Ceni assumiu o São Paulo pela primeira vez, em 2017, estreia na carreira a beira do campo, Matheus Cunha estava no sub-17 do time paulista. Anos mais tarde, o comandante aprovou a contratação do atleta para integrar o sub-20 do Flamengo. O próprio jogador revelou isso em entrevista no ano passado.
Quando saí do São Paulo e vim para cá (Flamengo), tive uma conversa com ele [Rogério Ceni]”, disse.
Arrascaeta fala sobre camisa 10 do Flamengo #BoletimMB #Flamengo#FlaMundoBola pic.twitter.com/jgJ7QuqBMO
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 6, 2024