Jogo do Flamengo promete lotar a Arena Fonte Nova, neste sábado (13). O duelo entre Bahia e Mengão já vive expectativas de casa cheia, com mais de 40 mil ingressos vendidos faltando ainda três dias para o jogo. Dessa forma, o Mengo volta a encher estádio no Brasileirão mesmo fora de casa.
Com elenco recheado de medalhões e títulos recentes, o Flamengo é sensação por onde passa. No Brasileirão deste ano, o Mais Querido já realizou dois jogos fora do Rio, mas com estádios lotados. Diante do Internacional, quase 38 mil pessoas foram ao Beira Rio, e contra o Athletico-PR no último domingo (7), 32 mil torcedores marcaram presença.
Leia mais: Bahia x Flamengo tem alta procura por ingressos em Salvador
Neste final de semana, será a vez de Salvador lotar a Fonte Nova para assistir a Bahia x Flamengo. Os bilhetes já adquiridos foram apenas dos sócio-torcedores, em 24 horas de vendas. Para os rubro-negros na cidade, o setor visitante terá 4,5 mil ingressos disponíveis.
As vendas para o público-geral começaram nesta quarta-feira (10), pela manhã. No entanto, desde a madrugada, torcedores se aglomeraram na Fonte Nova para garantir o seu ticket. Veja como comprar ingressos para Bahia x Flamengo aqui.
Bahia x Flamengo pode quebrar recorde de público da Fonte Nova
Após quase quatro anos do último jogo do Mengão com público no estádio, a equipe de Jorge Sampaoli pode voltar a Salvador em grande estilo. Isso porque, o recorde de público na Fonte Nova em 2023 é de 48.598 pessoas presentes. Faltando ainda três dias para o jogo entre Bahia e Flamengo, mais de 40 mil bilhetes já foram adquiridos.
Dessa forma, a expectativa é que a Arena Fonte Nova tenha um novo recorde na temporada. Além disso, existe a possibilidade do estádio conhecer sua nova maior média de público entre clubes. O recorde atual pertence a Bahia x Vila Nova, com 48.851 presentes, na Série B de 2022.
A carga vendida de ingressos já é maior do que o público final dos últimos jogos do Bahia, em casa. Contra o Coritiba no domingo (7), 38 mil torcedores presentes. Já contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, 20 mil pessoas no estádio. Por fim, 27 mil pessoas assistiram ao duelo contra o Botafogo na última semana.
Rubro-negros de Salvador recebem o time na cidade após quase dois anos. Na última temporada, o tricolor baiano estava na Série B, e não encontrou com o Fla. Já o Vitória, outro clube grande do estado, não frequenta a elite brasileira desde 2018. Vale ressaltar, que segundo o Datafolha, 3,6 milhões de baianos torcem para o Mais Querido. O número impressionante é maior do que as torcidas locais, de Bahia (2,8 milhões) e Vitória (1,5 milhões).