Bahia ignora explicações de Seneme e entra com representação na CBF
No último sábado, o Flamengo enfrentou o Bahia no Maracanã e venceu por 1-0. Apesar disso, a partida rendeu polêmicas, já que o Esquadrão de Aço reclamou da expulsão de Kanu e do pênalti cometido em Bruno Henrique. A diretoria da equipe ignorou as explicações de Wilson Seneme e irá entrar com uma representação na CBF contra a arbitragem da última partida.
De acordo com Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, o clube não concorda com as decisões da arbitragem no jogo contra o Flamengo. “O Bahia estará sempre atento e mesmo com as explicações devidas, não concorda com as decisões tomadas, disse o diretor.
Leia mais: Arrascaeta vai a campo e aumenta chances de jogar no sábado
Santoro frisou ainda que “essa não foi a primeira vez que nos manifestamos junto à CBF, e esperamos que esses erros não voltem a acontecer nos próximos jogos do Bahia”.
Seneme analisou os lances de Flamengo x Bahia
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou os lances de Flamengo x Bahia com os áudios do VAR. Assim, ele destrinchou o pênalti anulado em Ayrton Lucas, o pênalti marcado em Bruno Henrique e a expulsão de Kanu.
Para Seneme, Sávio Pereira Sampaio, árbitro de Flamengo x Bahia, se mostrou indeciso na marcação do pênalti em Ayrton Lucas, que foi claramente fora da área. Em seguida, afirmou que Sávio acertou ao expulsar Kanu, explicando que nem o goleiro e nem o outro zagueiro teriam condições de disputar a bola.
Por fim, também concordou com a marcação do pênalti em Bruno Henrique, alegando que Gilberto foi displicente na hora de chutar, acertando o atacante rubro-negro.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.