Bahia iguala Flamengo e aplica maior goleada no Corinthians em Itaquera
Na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Bahia entraram em campo nesta sexta-feira (24). E no duelo entre dois clubes que brigam contra o rebaixamento, o time comandado por Rogério Ceni atropelou o adversário, venceu por 5×1 e igualou marco histórico do Flamengo em Itaquera.
Com gols de Thaciano (2), Cauly, Rezende e Ademir, o Bahia igualou o Flamengo e aplicou a maior goleada no Corinthians na história da Neo Química Arena. O Rubro-Negro também venceu o time paulista pelo mesmo placar, no Campeonato Brasileiro de 2020, sob o comando do técnico Domènec Torrent.
Leia mais: Flamengo terá espaço dedicado em megaloja da Adidas no RJ
A surra histórica do Bahia não representa somente a maior derrota do Corinthians, mas também quebra outros longos tabus na história do clube nordestino. O 5×1 desta sexta-feira (24) é a maior vitória do Bahia como visitante na história dos Campeonatos Brasileiros, além de ser a primeira vez que o tricolor vence o adversário fora de casa.
Com o resultado, o Bahia chega aos 41 pontos, salta para a 15ª posição e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Cruzeiro (17) e Vasco (16), possuem os mesmos 41 pontos, mas ficam atrás pelo número de vitórias e pelo saldo de gols, respectivamente. Já o Corinthians estaciona nos 44, e volta para a zona da confusão.
Corinthians 1×5 Flamengo em 2020
Flamengo é o maior algoz do Corinthians em Itaquera
Agora dividindo com o Bahia o posto de maior goleada da história de Itaquera, o Flamengo segue sendo o maior algoz do Corinthians em sua Arena. Das quatro piores derrotas do alvinegro paulista em seus domínios, o Mais Querido está envolvido em três.
O primeiro lugar é o 5×1 no Brasileirão em 2020, quando o Rubro-Negro atropelou o adversário com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego Ribas. Na segunda posição, um sonoro 3×0, sem qualquer chance para os donos da casa, no Brasileirão de 2018. Naquela ocasião, a vitória foi construída com dois gols de Lucas Paquetá e um de Renê.
Por último, mais uma expressiva vitória: no Brasileirão de 2021, o Flamengo venceu por 3×1 na Neo Química Arena, com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gustavo Henrique.
Maiores derrotas do Corinthians na Neo Química Arena (2014 – 2023)
- 1×5 Flamengo (2020);
- 1×5 Bahia (2023);
- 0x3 Flamengo (2018);
- 1×3 Flamengo (2021);
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.