Bahia leva três e Everton Ribeiro tem estreia discreta na Inglaterra
Ídolo do Flamengo, o meia Everton Ribeiro estreou com a camisa do Bahia em um amistoso contra o Blackburn Rovers, da Inglaterra. O duelo terminou empatado por 3 a 3. Jean Lucas, também ex-Fla, e Everaldo (duas vezes) marcaram para a equipe baiana. Capitão do Bahia, Ribeiro teve uma estreia tímida.
O time de Rogério Ceni, outro profissional que passou pelo Flamengo, entrou em campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. Já na segunda etapa, Ceni terminou com Danilo Fernandes, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan; Sidney e Yago Felipe; Thaciano, Ademir, Rafael Rafão e Everaldo.
Leia também: Flamengo é cirúrgico e fica perto de Da Mata, zagueiro do Grêmio
“Para quem está 11 dias se preparando, jogar contra um time da segunda divisão da Inglaterra, que está no meio da competição, acho que foi bom. Usamos os 22 jogadores que estão aqui disponíveis, começamos só sábado a parte tática. Tivemos só três treinamentos de parte tática. Acho que foi bom, mesmo que ainda não temos o ritmo”, ponderou Ceni em entrevista após a partida.
Everton Ribeiro conseguiu colocar seu nome na história do Flamengo
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo no ano de 2017 e entrou para a história rubro-negra ao conquistar 11 títulos: Carioca (2019, 2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022) e Campeonato Brasileiro (2019 e 2020). No seu último ano de Fla, atuou em 62 partidas, marcou três gols e deu sete assistências.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...