Bahia entra na briga por Gabigol

06/07/2024, 16:03
Flamengo tem três brasileiros maiores artilheiros da libertadores

Gabigol tem mais um clube brasileiro interessado. Até por isso, segue sem ser relacionado para os jogos do Flamengo. Segundo Marcos Braz, essa é uma ajuda que o clube dá para que seus agentes possam buscar um destino ainda no meio do ano sem se preocupar com o limite de jogos. Desta vez, é o Bahia quem aparece na briga.

O jogador vem sendo constantemente ligado ao Palmeiras, mas essa não é a única opção. Gabigol também pode parar no Bahia. A informação é do jornalista Gabriel Reis dos canais Paparazzo Rubro-Negro. Segundo o profissional, os baianos avaliam fazer proposta pelo atacante do Flamengo, mas ainda avaliam se aguardam a liberação do jogador em dezembro.

➕Flamengo contrata advogado do caso Gabigol para trazer Paquetá

O Bahia briga na parte de cima da tabela e vive bom momento. Por isso, o clube pensa em se reforçar ainda no meio do ano, somando Gabigol ao time que está engrenado para tentar brigar pelo título até o final do Campeonato Brasileiro. Assim, oferecendo uma compensação financeira ao Flamengo para ter Gabi imediatamente.

No entanto, também existe a opção de aguardar o fim do contrato de Gabigol com o Flamengo. O jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, saindo de graça para essa equipe após o término do vínculo, em dezembro. Mas o atleta evita assinar pré-contrato para não causar mal-estar com a torcida até o final do ano. O Bahia aguarda, e planeja cobrir a oferta do Palmeiras para ficar com o jogador.

Palmeiras aguarda fim do contrato de Gabigol com o Flamengo

O Palmeiras, por sua vez, prioriza a contratação no fim do ano. Isso porque o clube paulista tem medo de reforçar o Mais Querido com caixa. Leila Pereira sabe que para tirar Gabigol do Flamengo imediatamente, precisaria oferecer uma boa compensação financeira. Por isso, prefere esperar simplesmente para não dar dinheiro ao Mengão.

Mas o tiro pode acabar saindo pela culatra. Esperando o final do contrato, a concorrência pode ser maior, como a do próprio Bahia, que já pretende oferecer termos melhores do que os palmeirenses.