Jogo do Bahia barra despedida de Everton Ribeiro da torcida do Flamengo no Maracanã

Everton Ribeiro não irá ao Maracanã neste domingo (4), quando Flamengo enfrenta o Vasco, para se despedir oficialmente da Nação. O meia combinou o retorno com a diretoria rubro-negra antes de assinar com o Bahia, mas os compromissos com seu novo clube impedem que a homenagem ocorra na data prevista. A informação é do jornalista Thiago Lima, do “ge”.
Flamengo e Everton Ribeiro escolheram o clássico contra o Vasco pois o Bahia não tem partidas marcadas pelo Campeonato Baiano neste fim de semana. Entretanto, a equipe do técnico Rogério Ceni vai estrear na Copa do Nordeste justamente neste domingo, contra o Sport, às 16h. Principal contratação do time, o meia certamente estará no 11 inicial do jogo.
➕: Flamengo x Vasco: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
Segundo Thiago Lima, caso o calendário não permita a despedida, há possibilidade das homenagens ocorrerem em confronto entre Bahia e Flamengo no Maracanã. No entanto, a CBF não divulgou tabela da competição e ainda não é possível determinar quando será a partida.
Em sete temporada com o Manto Sagrado, Everton Ribeiro disputou 394 jogos e tem 46 gols e 60 assistências. O meia está entre os mais vitoriosos da história do clube, com 11 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021)
A história no Flamengo resultado em chegada ao Bahia com status de craque, com camisa 10 e a faixa da capitão. Ele marcou dois gols em três partidas com a nova equipe e teve desempenho muito elogiado pelos torcedores.
Everton Ribeiro vai se tornar embaixador do Grupo City
A passagem de Everton pelo Flamengo chegou ao fim pela falta de acordo para renovação. Enquanto o atleta queria um novo vínculo por pelo menos duas temporadas, o Rubro-Negro se mostrou irredutível na oferta por mais um ano. Assim, o meia desistiu de permanecer no Fla e passou a analisar outras ofertas.
O projeto do Bahia foi o que mais agradou ao atleta. Além de oferta salarial superior ao que recebia no Mengão e contrato que pode chegar em três anos, Everton Ribeiro poderá se tornar um embaixador do Grupo City após sua aposentadoria.