Jogo do Bahia barra despedida de Everton Ribeiro da torcida do Flamengo no Maracanã
Everton Ribeiro não irá ao Maracanã neste domingo (4), quando Flamengo enfrenta o Vasco, para se despedir oficialmente da Nação. O meia combinou o retorno com a diretoria rubro-negra antes de assinar com o Bahia, mas os compromissos com seu novo clube impedem que a homenagem ocorra na data prevista. A informação é do jornalista Thiago Lima, do “ge”.
Flamengo e Everton Ribeiro escolheram o clássico contra o Vasco pois o Bahia não tem partidas marcadas pelo Campeonato Baiano neste fim de semana. Entretanto, a equipe do técnico Rogério Ceni vai estrear na Copa do Nordeste justamente neste domingo, contra o Sport, às 16h. Principal contratação do time, o meia certamente estará no 11 inicial do jogo.
➕: Flamengo x Vasco: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
Segundo Thiago Lima, caso o calendário não permita a despedida, há possibilidade das homenagens ocorrerem em confronto entre Bahia e Flamengo no Maracanã. No entanto, a CBF não divulgou tabela da competição e ainda não é possível determinar quando será a partida.
Em sete temporada com o Manto Sagrado, Everton Ribeiro disputou 394 jogos e tem 46 gols e 60 assistências. O meia está entre os mais vitoriosos da história do clube, com 11 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021)
A história no Flamengo resultado em chegada ao Bahia com status de craque, com camisa 10 e a faixa da capitão. Ele marcou dois gols em três partidas com a nova equipe e teve desempenho muito elogiado pelos torcedores.
Everton Ribeiro vai se tornar embaixador do Grupo City
A passagem de Everton pelo Flamengo chegou ao fim pela falta de acordo para renovação. Enquanto o atleta queria um novo vínculo por pelo menos duas temporadas, o Rubro-Negro se mostrou irredutível na oferta por mais um ano. Assim, o meia desistiu de permanecer no Fla e passou a analisar outras ofertas.
O projeto do Bahia foi o que mais agradou ao atleta. Além de oferta salarial superior ao que recebia no Mengão e contrato que pode chegar em três anos, Everton Ribeiro poderá se tornar um embaixador do Grupo City após sua aposentadoria.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.