O lateral-direito Gilberto, que teve seu nome especulado no Flamengo na janela do início do ano, foi anunciado como novo reforço do Bahia na manhã deste domingo (9). De acordo com o GE, o atleta já está na Cidade Tricolor e assinou contrato com o clube até o final de 2026. Para convencer o Benfica, de Portugal, a fazer o negócio, o clube de Salvador pagou cerca de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões).
”Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da Série A e seguiu demonstrando isso num grande da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes do Brasil, sempre colocou como prioridade o Bahia”, disse Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, para assessoria de imprensa do clube.
Leia também: Próximos jogos do Flamengo: tudo sobre Athletico-PR, Fluminense e América-MG
A chegada de Gilberto no Flamengo foi fortemente especulada quando ainda Vitor Pereira era técnico do Mengão. Todavia, com a demissão do português e a chegada de Jorge Sampaoli, surgiu o jovem Wesley. Como Sampaoli avaliou que o clube está bem servido na posição, novos esforços para o setor estão descartados no Ninho do Urubu até o fim do ano.
Lateral que já foi foco do Flamengo tem longa carreira
Gilberto nasceu no Botafogo em 2013. Mas, mesmo com uma boa temporada, o jogo que marcou sei primeiro ano como profissional, foi uma goleada sofrida para o próprio Flamengo. A partida foi válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil.
Em uma noite inspirada de Paulinho, o Mengão venceu por 4 a 0. O então jogador do Fla deu trabalho para Gilberto, que teve dificuldades de marcar o atacante. No entanto, o lateral-direito acabou se transferindo para a Fiorentina, da Itália. Depois disso, passou por Hellas Verona-ITA, o próprio Vasco e Fluminense, antes do Benfica.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...