Bahia 0x5 Flamengo - Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
Diego Alves: Menos acionado do que em jogos anteriores, mostrou o que um goleiro do Flamengo tem que fazer: Aparecer em momentos decisivos. Fez uma defesaça no início do 2° tempo, quando o Bahia parecia querer mais jogo, e evitou que eles crescessem. Ainda salvou o Arão já na parte final. Bastante seguro, como sempre. Nota: 7,0.
Iago Cotrim | Twitter: @Iagocotrim_
“Vesti o manto ao nascer, me acostumei a vencer.”
Isla: Partida de alto nível do lateral chileno. Foi muito participativo no ataque e conteve bem as poucas investidas do adversário pelo seu lado. Saiu com uma assistência e uma atuação sólida. Nota: 8,5.
➡️ Rodinei: Entrou na parte final do jogo pra manter o ímpeto no lado direito, mas não conseguiu ser tão acionado. Participação discreta. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Gustavo Henrique: Fez um de seus melhores jogos pelo Flamengo. Foi seguro nos combates e ainda conseguiu boas antecipações nas poucas vezes que o Bahia ameaçou. Nota: 7,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Leia mais: Gabigol se torna segundo maior artilheiro do Fla na história do Brasileirão
Léo Pereira: Partida sem erros e uma bola salva. O Bahia praticamente não deu trabalho e facilitou seu serviço. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram:@drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Filipe Luís: Manteve a boa regularidade defensiva no 1° tempo, não arriscando idas ao ataque. No 2° tempo, além de seguir bem na defesa, fez boas tramas na parte ofensiva. Além disso tudo deu aquela protegida na marca do pênalti pro nosso artilheiro poder bater (ídolo demais). Boa atuação, só pra variar. Nota: 7.0.
➡️ Renê: Entrou e a princípio limitou-se a marcar atrás. Mas como o adversário dava muitos espaços, foi ao ataque bem algumas vezes e acabou participando da jogada do quinto gol. Nota: 6.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”
🥇 Arão: Um dos jogadores mais importante do elenco. Pouco badalado, pouco marketing e muito criticado. Porém, é primordial no meio campo. Hoje, mais uma vez acertou a maioria dos passes. Com ele a saída de bola melhora absurdamente e o time ainda ganha segurança para que os zagueiros possam sair jogando. Aquele treinador, (você sabe quem) conseguiu revolucionar e melhorar o jogador de forma gritante, claro, porque Arão é um cara inteligente e conseguiu assimilar e absorver tudo que lhe foi ensinado. Nota: 10,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”
Diego: O nosso Logan Wolverine, o homem que se recupera de forma impressionantemente rápida. Talvez tenham dado o sangue de Kahn (lá de Star Trek) ao nosso 10. Simplesmente mandou e desmandou no meio de campo. O time sobe muito de produção quando o seu 10 aparece bem. E jogando mais a frente do Arão pôde avançar mais. Nota: 8,5.
➡️ João Gomes: Como todo jovem sofre com a irregularidade. Hoje fez uma partida muito burocrática, discreta. Nota: 5,0.
Danton Freitas
“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”
Saiba mais: Maurício Souza explica mudança tática que levou o Flamengo à virada e sugestões de Renato Gaúcho
Arrascaeta: Não foi genial como de costume, mas fez um jogo regular pra bom, jogou mais próximo do ataque e com isso seu talento aparece de forma exuberante, hoje se movimentou com bastante liberdade, ora caindo pela direita, ora caindo pela esquerda e com isso todo o ataque cresce, é um jogador que precisa de liberdade, participou diretamente do segundo gol e no quinto deu uma bela assistência para o Vitinho. Nota: 7,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Everton Ribeiro: hoje jogou mais centralizando e caindo pela direita mas sem a obrigação de “só” fazer isso, no primeiro tempo ainda pecou um pouco na finalização ao perder 2 grandes chances dentro da área. No segundo tempo lembrou os bons tempos, se movimentou, sem ficar preso ao lado direito do campo, trocou com o Arrascaeta em alguns momentos e foi premiado dando uma bela assistência para o terceiro gol, acho que nesse posicionamento de hoje pode voltar aos melhores momentos. Nota: 8,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Veja também: Michael abre o coração após gol da vitória do Flamengo: ‘Feliz pela equipe’
Michael: Aos 3 minutos perdeu uma chance incrível na pequena área. Porém, foi em sua jogada que a bola sobrou pra Arrascaeta sofrer o pênalti. Ainda não justificou o valor investido mas é inegável que vem subindo de produção. Nota: 6,5.
➡️ ⚽ Vitinho: Um passe milimétrico pro gol Kung Fu de Pedro e um gol em uma jogada espetacular de Arrascaeta. Hoje foi um bom dia para menino Vitor. Nota: 7,5.
Danton Freitas
“Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo”
🥇⚽⚽⚽ Gabigol: O artilheiro estreou no campeonato, para azar dos adversários. Após voltar pra sua verdadeira seleção, o camisa 9 foi decisivo como sempre, e em três oportunidades. Muito bem fisicamente, arrancou, movimentou-se e acabou sendo o melhor da partida com três gols. Atuação de gala. Nota: 10,0.
➡️ ⚽ Pedro: Pra azar dos adversários, quando sai um artilheiro entra outro. Entrando no meio do segundo tempo após Gabigol sair poupado, o Queixagol ficou mais posicionado na frente e aproveitou a chance que pintou para deixar seu gol, como exímio centroavante. Nota: 7,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Renato Gaúcho: O que a estreia assustou, o jogo de hoje tranquilizou. Uma partida impecável fazendo o básico e soltando o time para jogar bola. Ainda foi bem nas mexidas após o terceiro gol, quando começou a poupar os jogadores.
A única possível reclamação seria pela defesa marcando mal em bolas paradas, mas isso já parece estar no estatuto do Clube de Regatas do Flamengo. Nota: 9,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Melhores momentos Bahia 0x5 Flamengo
Ficha Técnica Bahia 0x5 Flamengo
Local: Estádio do Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 18/07/2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Matheus Bahia, Gilberto, Juninho Capixaba, Matheus Galdezani e Edson (Bahia) e Diego (Flamengo)
Gols:
Flamengo: Gabigol, aos 22′ e aos 40′ do 1ºT, e aos 16′ do 2ºT, Pedro, aos 28′ do 2ºT, e Vitinho, aos 38′ do 2ºT
BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Edson), Matheus Galdezani (Lucas Araújo), Thonny Anderson (Maycon Douglas) e Rodriguinho; Rodriguinho (Pablo) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Michael (Vitinho) e Gabigol (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.