Auxiliar e filho de Tite, Matheus Bachi esteve ao lado do treinador na coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo contra o São Paulo e falou sobre a logística rubro-negra para enfrentar Palmeiras pelo Brasileiro e Bolívar no duelo de Copa Libertadores. De acordo com Bachi, será difícil projetar se atletas serão poupados no fim de semana, mas que essa decisão só será tomada na sexta-feira (19).
“Primeiro é preparar para o jogo no sintético, depois preparar para o jogo na altitude. Fica muito difícil projetar. Primeiro temos que recuperar, ver sexta-feira como estão atletas, ver o que a gente pode continuar fazendo para domingo. Depois é ver na sequência”, disse o auxiliar-técnico.
➕: Condição física de Gerson é detalhada por Tite no Flamengo
A partida entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque será neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o Mengão terá a altitude de La Paz na Bolívia para jogar diante do Bolívar. Nas duas primeiras rodadas da Libertadores, o Flamengo empatou na estreia e venceu o Palestino no Maracanã por 2 a 0.
Matheus Bachi analisa vitória do Flamengo contra o São Paulo
“O adversário (São Paulo) tentou propor, e o nosso time (Flamengo) roubou seis ou sete bolas no campo adversário. Quando a gente retoma a bola, e a torcida fica feliz, esse é o comportamento da nossa equipe. A característica do jogo vai mudar. É se moldar e se adaptar à característica do jogo”, finalizou o Bachi. O Fla é líder do Brasileirão com seis pontos em duas rodadas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...