Azul na entrada da Gávea cria polêmica inútil e infantil

Diogo Almeida | Twitter @DidaZico
Mais uma vez a imprensa carioca se deixa levar por "pequenezas", como diriam os antigos. Na ânsia de colocar mais gasolina na fogueira e alavancar cliques por meio da discórdia, o colunista Anselmo Gois publicou nota dizendo que o tapete azul e o painel de LED são elementos de campanha. Ou seja, que a Situação - Chapa AZUL - estaria simplesmente fazendo uma "decoração eleitoral".
Por meio do assessoria do clube fomos informados que se trata apenas da decoração de um evento de arquitetura/design, o "Morar Mais Por Menos". O clube alugou parte de suas instalações. E é isso. Não estamos defendendo aqui a Chapa Azul, apenas explicitando o declínio da informação: Bastava uma ligação do supracitado jornalista para obter a resposta exposta aqui.
Link do evento: http://www.morarmais.com.br/morarmais/
Não vamos nem entrar na questão da ocorrência dessa nota ser usada pela Oposição. Não acreditamos que as pessoas inteligentes das Chapas Branca e Verde possam pensar que uma fachada azul fascinaria um associado a votar na Chapa Azul. É brincar com a capacidade intelectual dos sócios do Mengão.
Todos sabem como fazer para convencer alguém a votar em alguém, certo? Expondo boas ideias e imprimindo credibilidade no discurso. E isso deve ser o norte das campanhas oposicionistas, certo?
Concluindo, o que a imensa parte da torcida, aquela que infelizmente não poderá exercer voto em dezembro espera, é que o clube mantenha-se no caminho trilhado nestes 3 últimos anos, independente de quem será o mandatário até o fim de 2018. E que a eleição-2015 não seja mais permeada de factoides panfletários e infantis. E isso vale para a imprensa também.
Diogo Almeida é editor-chefe do Mundo Bola. Escreve na Equipe Mundo Bola Informação e no blog Cultura Rubro Negra. E no seu Twitter gosta de falar sobre música, literatura e, claro, esporte. Junto de muita gente talentosa, idealiza a evolução constante do Mundo Bola; no intuito de fazer o melhor site de conteúdo do nosso Flamengão.