Ayrton Lucas será titular do Brasil em amistoso contra Guiné

16/06/2023, 15:05
Ayrton Lucas em treino da Seleção Brasileira; lateral do Flamengo será titular do Brasil contra Guiné

Neste sábado (17), a Seleção Brasileira enfrenta Guiné em amistoso da Data Fifa. A partida será às 16h30, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Após o treinamento desta sexta, o técnico Ramon Menezes definiu o time titular com a presença de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Flamengo. As informações são do portal “ge”.

O atleta do Mengão venceu a disputa com Alex Telles e será titular em seu primeiro jogo com a camisa da Seleção. O meio-campista Joelinton é a outra novidade no time titular, que conta com noves jogadores remanescentes da Copa do Mundo do Catar. A única dúvida é o goleiro Alisson, com problema em dedo da mão esquerda.

Leia mais: Flamengo recebe ‘bomba’ por De La Cruz e já pensa em plano B

Assim, a Seleção Brasileira irá iniciar a partida contra Guiné com a seguinte escalação: Alisson (Weverton), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Após o confronto deste sábado, o Brasil ainda terá um último compromisso na Data Fifa. A Seleção encara Senegal, terça-feira (20), em Lisboa, Portugal.

Ayrton Lucas vive grande fase no Flamengo

Ayrton Lucas certamente é o grande destaque do Flamengo em 2023. O lateral-esquerdo se tornou titular absoluto da equipe e vive a melhor temporada de sua carreira. Em 34 partidas no ano, o jogador tem cinco gols, bem como seis assistências.

Caso mantenha a média de 0,32 participação em gol por jogo, Ayrton pode terminar a temporada com 24 participações diretas em gols do Mengão. Isso porque, caso chegue às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo ainda irá disputar 45 jogos neste ano.

A melhor temporada da carreira de Ayrton Lucas tinha sido a de 2022, também pelo Flamengo. Ele terminou o ano com dois gols e seis assistências. Aliás, vale lembrar que o lateral teve participação fundamental no título do Mais Querido na Libertadores. Por fim, Ayrton sofreu a falta que gerou a expulsão do zagueiro Pedro Henrique.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.