O Flamengo ficou sem a taça da Copa do Brasil. Aliás, sem taça alguma na temporada 2023. Mas a torcida acabou ficando na bronca com Ayrton Lucas por conta do gol do São Paulo no Morumbi. Isso porque o lateral do Flamengo cometeu a falta que culminou no gol de Rodrigo Nestor, que deu o título ao São Paulo.
Depois do gol de Bruno Henrique, na reta final do primeiro tempo, o time só precisava segurar o jogo. Mas Ayrton Lucas fez uma falta boba em Wellington Rato, que carregava a bola sozinho na lateral e não levava perigo. Na sequência, Rodrigo Nestor acerta um belo chute pegando o rebote de fora da área após o Rossi afastar a primeira bola.
Leia mais: Ayrton Lucas volta a ter participação negativa em gol do São Paulo
Sentindo por conta do erro, Ayrton Lucas falou sobre isso mesmo sem ser perguntado sobre a falta cometida e revelou tristeza pelo erro em uma final de Copa do Brasil, pedindo desculpas aos torcedores, além de pedir forças para poder seguir: “Mas minha maior tristeza é ter errado na final e espero ter forças para dar a volta por cima”, diz o jogador na zona mista.
Além disso, Ayrton Lucas respondeu sobre Jorge Sampaoli e disse que não é culpa só do treinador. Ele lembra ainda que teve uma queda de rendimento após um bom início de ano no Flamengo.
“Eu tive um começo de temporada muito bom. Depois chegou a queda de rendimento. Não é só o treinador, a gente tem que jogar em diversas funções. Não é culpa do treinador pelo rendimento baixo”, explica.
Everton Ribeiro também avaliou trabalho de Jorge Sampaoli no Flamengo
Ayrton Lucas não foi o único a responder sobre o tema. Everton Ribeiro também comentou sobre o trabalho de Jorge Sampaoli e foi sincero ao avaliar que o argentino teve seus erros, criticando, assim, o trabalho do treinador.
“Não é do feito da nossa equipe jogar a culpa em uma só pessoa. Sampaoli teve seus acertos, seus erros também e a gente divide os nossos fracassos”, declarou o camisa 7.