Ayrton Lucas revela conversa com Filipe Luís após primeira convocação

Neste sábado (17), a Seleção Brasileira entra em campo para o segundo amistoso do ano. Depois de perder para o Marrocos, a equipe do interino Ramon Menezes busca uma vitória diante da Guiné, em Barcelona. Para isso, Ramon convocou um estreante na Seleção: Ayrton Lucas, lateral do Flamengo.
Voando com o Manto Sagrado, Ayrton recebe sua primeira chance no Brasil. Dessa forma, o jogador resolveu pedir dicas a um companheiro experiente na função: Filipe Luís. Diferente de Ayrton, o lateral de 37 anos já realizou mais de 40 jogos com a amarelinha, e conhece bem o desafio.
Leia mais: Alex Telles cita fase de Ayrton Lucas no Flamengo e exalta concorrente na Seleção
“Procurei conversar com ele desde a época que eu cheguei (no Flamengo). É um cara que me ajuda bastante. Ele até brincou comigo, dizendo que era o primeiro de muitos. Ele falou só coisas positivas, então espero fazer um grande trabalho aqui”, disse Ayrton, em entrevista a CBF.
No Mengão, Ayrton tem 34 jogos na temporada, com 11 participações em gols. Além do lateral, Pedro também foi convocado para integrar a Seleção Brasileira na Data Fifa. Enquanto isso, o restante do elenco rubro-negro segue planejamento de Jorge Sampaoli durante semana livre de jogos.
Além do jogo deste sábado (17), contra a Guiné, o Brasil volta a entrar em campo também na terça-feira (20), contra Senegal. No primeiro duelo, a Seleção de Ramon Menezes joga no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, Espanha. Já no dia 20, o confronto será em Lisboa, Portugal.
Ayrton Lucas foi testado como titular em treino da Seleção
Sendo assim, Ramon Menezes dá indícios que Ayrton Lucas pode estrear já como titular contra a Guiné. Isso porque, o lateral começou o treino entre os principais da Seleção nesta quarta (14). Diferente do último treinamento, Ramon escolheu tirar Alex Telles da equipe e incluiu Ayrton na lateral-esquerda. Já Pedro, por outro lado, treinou entre os reservas.
A Seleção esboçou a seguinte formação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.