Com contrato de empréstimo com o Flamengo se encerrando no fim deste mês, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas ainda não tem sua permanência assegurada na Gávea. Isto é porque o Rubro-Negro ainda tem divergência com o Spartak de Moscou sobre a forma de pagamento do atleta.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o interesse do Mengão é parcelar os 6,5 milhões de euros em até quatro vezes. Todavia, como já abaixou o valor de 9 para 6,5 milhões, os russos querem a quantia no mínimo de parcelas possíveis.
Leia também: Flamengo define se irá avançar ou não por Agustín Almendra
”Tem um grande imbróglio, que é a forma de pagamento. O Flamengo quer parcelar em três ou quatro parcelas. Mas devido ao Spartak já ter diminuído o valor de 9 milhões de euros para 6,5 milhões, isso está dificultando um pouco. Acredito que eles irão se ajustar”, informou o jornalista em vídeo no seu canal.
Flamengo está confiante para ficar com Ayrton Lucas
Mesmo que exista esse entrave na negociação, internamente o Flamengo acredita que a situação está sob controle. Ou seja, que ainda neste mês de dezembro irá conseguir anunciar a compra do atleta por quatro temporadas.
”O Spartak de Moscou prefere fazer essa negociação do que o próprio Ayrton usar o dispositivo da Fifa e ficar mais um ano no Flamengo. Mas o Fla não quer usar esse artifício (…) Deu uma travadinha, mas a tendência é que se acertem até o final deste mês”, finalizou.
Ayrton Lucas teve papel importantíssimo no Flamengo em 2022. Inclusive, entrou aos 20 minutos do primeiro tempo na decisão da Libertadores diante do Athletico-PR, por Filipe Luís ter sentido um problema no tornozelo. Assim que ingressou no gramado em Guayaquil, sofreu uma falta que resultou na expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do CAP.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...