Ayrton Lucas ouviu reclamações dos torcedores enquanto deixava o campo do Maracanã no empate entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). Na coletiva após o apito final, Filipe Luís reconheceu que o lateral-esquerdo não vive um bom momento, mas elogiou a obediência tática e reforçou confiança no atleta.
“O jogador vive de fases. O Alex Sandro vem jogando os jogos mais importantes. E, como eu já falei, acredito que o jogador, para render ao máximo, precisa de minutos e minutos e minutos e minutos. E o Ayrton não está passando pelo seu melhor momento. Mas, como eu falei, ele é de fases. O esquema hoje favorecia ele, mas atacamos muito pelo lado direito, porque o Wesley, sim, está em uma grande fase”, iniciou Filipe ao ser questionado sobre a atuação discreta de Ayrton Lucas no esquema de três zagueiros.
➕ Melhores momentos: Flamengo 0x0 Atlético-MG – Brasileirão
O treinador reforça que o time aproveitou a boa fase de Wesley e focou os ataques pelo lado direito, o que é natural. Foi então que elogiou a atuação tática de Ayrton Lucas, que cumpriu os movimentos pedidos, e afirmou que seguirá trabalhando o atleta em busca de uma retomada técnica.
“Não favoreceu tanto o Ayrton naquele lado, e acabou favorecendo mais o Wesley pelo lado direito. Mas ele cumpriu bem a função que ele tinha para fazer, ele fez o que ele tinha que fazer, ele entrou na área quando tinha que entrar, marcou quando tinha que marcar e cumpriu a função. Então, é claro que sabemos que essa não é a melhor versão do Ayrton. Porém, vou continuar dando carinho e esforço, e também gosto de falar dos que estão bem, dos que, sim, estão em uma grande fase, como é o caso do Wesley, do Evertton e de tantos outros jogadores”, finalizou o treinador rubro-negro.
Filipe Luís revela que já começou o planejamento para 2025
O treinador rubro-negro afirmou que já começou a planejar o time para a próxima temporada, mas ainda precisa fazer ajustes pelo novo calendário da CBF: “A gente já planejou uma parte da pré-temporada antes do calendário 2025. Ainda não olhei (CBF divulgou ontem). Vamos fazer isso essa semana”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.