Ayrton Lucas lembra Bruno Henrique e recebe convite de PA

07/06/2023, 09:11
Atualizado: 01/11/2023
Ayrton Lucas com a camisa do Flamengo

Ayrton, Ayrton, Ayrton Lucas do Flamengo! O craque impressionou todo mundo ao arrancar para o gol contra o Vasco, na vitória por 4 a 1, na última segunda-feira (5). O quarto gol da partida contou com uma velocidade de 37,2 km/h do lateral. Assim, ele deixou o ex-jogador Gareth Bale, conhecido por sua velocidade, para trás: 36,72 km/h. Ayrton quase alcançou Bruno Henrique.

O camisa 27 chegou a 38km/h em 2019, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na Libertadores. Bruno fez sucesso no Flamengo por conta de sua velocidade e agora vê o companheiro se aproximar. Isso porque Ayrton Lucas percorreu 92 metros até o gol, sendo 60 em alta velocidade, com média de 25,5km/h em 13 segundos.

Leia Mais: Ayrton Lucas comemora bom momento no Flamengo

No auge, Usain Bolt correu 100 metros rasos em nove segundos, em 2009. Dessa forma, a velocidade máxima foi de 44,72 km/h. Vale lembrar que no futebol, essas arrancadas têm sido cada vez mais raras pela incessante busca por espaços e que há ainda a dificuldade de correr com a bola.

Paulo André, o PA, do BBB, convida Ayrton Lucas para revezamento no atletismo

O PA, do BBB, nunca escondeu sua paixão pelo Flamengo. Em entrevista ao GE, o atleta convidou Ayrton Lucas para participar de uma prova de revezamento e enxerga muito potencial no jogador.

“Com certeza ele tem muito potencial de velocista. Se aplicar um pouco de técnica de corrida e um pouco de treino, ele com certeza vai dar muito trabalho para nós do atletismo. Se treinar um pouquinho, quem sabe não consegue uma vaga no nosso revezamento (risos)? Óbvio que no meu time é só felicidade. Não quero o Ayrton Lucas em outro time dando trabalho à nossa lateral direita. Enquanto isso, vai dando alegrias para o nosso Mengão e para a seleção brasileira também. Ayrton Lucas, parabéns pela convocação, e vai que vai. Muito sucesso para você”, diz o velocista.

PA disse ainda que já vinha reparando na velocidade de Ayrton Lucas muito antes da grande arrancada contra o Vasco. Além disso, comparou suas características com a de um velocista.

“Não foi apenas nesse jogo que me surpreendi com a velocidade do Ayrton. Ele já tem chamado a minha atenção há muitos jogos. Eu vejo tanto a velocidade quanto o fôlego dele, o potencial físico de recuperação, e isso chama bastante atenção de nós que somos velocistas. Porque no treinamento, além de sermos velozes, precisamos ser resistentes. Então o Ayrton, além de muito veloz, é resistente. Ele consegue ir ao ataque e voltar com muita facilidade e com uma velocidade muito grande”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe