Ayrton Lucas fará carreata para comemorar títulos com o Flamengo

10/11/2022, 19:48
Atualizado: 01/11/2023
Ayrton Lucas pelo Flamengo; jogador promoverá carreata na cidade natal

Não só o Flamengo fará um desfile para comemorar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores conquistados em 2022. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também organizará uma carreata em sua cidade natal, Carnaúba de Dantas, no Rio Grande do Norte.

A carreata acontecerá um dia depois do desfile do Flamengo, na segunda-feira (14), já que o atleta estará de férias. A concentração está marcada para Praça Caetano Dantas, às 18h. A pequena cidade que Ayrton Lucas nasceu tem apenas 10 mil habitantes.

Confira mais: Foto de Marcos Braz com Fernando Diniz agita torcedores do Flamengo nas redes sociais

Ayrton foi importante na conquista do Tri da Libertadores contra o Athletico-PR. O jogador teve que substituir Filipe Luís, que saiu machucado ainda no primeiro tempo, e como resultado, no fim da primeira etapa sofreu a falta que resultou na expulsão de Pedro Henrique, zagueiro do time paranaense.

Será a segunda carreata na cidade para comemorar um feito do atleta com o Flamengo. Pois, em abril, a mãe do jogador, Dona Regina, também organizou carreata para celebrar o acerto do filho com o Rubro-Negro.

Permanência de Ayrton Lucas no Flamengo para 2023 não está garantida

O lateral Ayrton Lucas está emprestado ao Flamengo pelo Spartak Moscou até o fim de 2022. Caso o lateral-esquerdo participasse de 65% dos jogos do Flamengo até dezembro, o clube iria ter que arcar com a obrigação de compra no valor de 9 milhões de euros. 

Entretanto, como o jogador foi reserva na maioria das partidas, essa meta não se cumpriu. Sendo assim, o Flamengo tentará reduzir esse valor para 6 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões de reais. Além disso, o clube deseja pagar essa quantia ao longo de quatro anos. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Spartak promete dificultar a negociação.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.