Ayrton Lucas está sendo monitorado por grande europeu para julho

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Ayrton Lucas em campo pelo Flamengo

Recém-comprado pelo Flamengo junto ao Spartak de Moscou por 7 milhões de euros, cerca de R$ 37 milhões, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas pode voltar ao futebol europeu na próxima janela de transferências. De acordo com o portal Torcedores.com, o Benfica, de Portugal, tem o atleta como um dos focos para o próximo movimento de mercado, que se inicia em julho.

Conforme dito pelo site, Ayrton Lucas está numa lista de cinco jogadores indicados pelo técnico Roger Schmidt. O comandante da equipe portuguesa deseja um ala que tenha como principal característica a parte ofensiva. Sendo assim, o modelo se encaixa no perfil do lateral do Flamengo. Com 25 anos, Ayrton Lucas tem contrato com o Mengão até dezembro de 2027 e multa avaliada em 30 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões.

Leia também: Fluminense recebe pressão para repatriar Vitinho, ex-Flamengo

Em menos de um ano de Flamengo, Ayrton Lucas conseguiu colocar seu nome na história do clube vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil. Citando números, deu cinco assistência durante toda a temporada de 2022 com Paulo Sousa e Dorival Júnior e marcou dois gols: contra Cuiabá e Athletico-PR no Maracanã. Em ambos os jogos, o Fla venceu, 2 a 0 e 5 a 0, respectivamente.

Já em 2023, sob a tutela de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, são quatro gol feitos até maio e também quatro assistências. Os números colocam Ayrton como o terceiro artilheiro do Flamengo na temporada, abaixo apenas de Pedro e Gabigol. Já em assistência, está abaixo apenas de Cebolinha (7).

Lateral-esquerda do Flamengo é só Ayrton Lucas em 2023

Jorge Sampaoli conta com sérios problemas no setor. Se Ayrton Lucas deixar a Gávea, o clube contará apenas com Filipe Luís no elenco. Entretanto, o experiente lateral de 37 anos jogou apenas cinco jogos até aqui em 2023.

Em resumo, Filipe não atua como titular desde o dia 5 de abril. Na ocasião, o Flamengo perdeu para o Aucas, na estreia da Copa Conmebol Libertadores. Após abrir o placar com Matheus França, o Rubro-Negro cedeu a virada para os equatorianos na segunda etapa: 2 a 1. O atleta também entrou nos cinco minutos finais do segundo jogo da final do Campeonato Carioca.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.