Ayrton Lucas escuta recado de auxiliar de Diniz no Maracanã

Eleito o craque do jogo, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas recebeu um elogio de Eduardo Barros, auxiliar-técnico de Fernando Diniz no Fluminense. De acordo com o profissional, o ala do Flamengo tem muita qualidade com a bola no pé e que o foco do Flu era tentar neutralizar o camisa 6 do Mengão. Entretanto, não obteve sucesso.
“Se houve gol do adversário, a chance de ter ocorrido uma falha da nossa equipe é concreta, como aconteceu. Mas é uma falha de natureza coletiva muito mais do que individual. A gente sabe que é um jogador de bastante qualidade (Ayrton Lucas), que precisávamos neutralizar as investidas e ajustar o preenchimento de área. No segundo gol, mais do que neutralizar o cruzamento, nós teríamos que preencher a área. No todo do jogo, nós conseguimos marcar bastante uma das principais armas do Flamengo, que são justamente os cruzamentos”, disse Barros.
Leia também: Auxiliar do Fluminense se revolta com não expulsão de Léo Pereira
Logo depois, o auxiliar, que foi para coletiva por causa da expulsão de Diniz no fim de jogo, defendeu o volante André após pergunta da imprensa presente na coletiva no Maracanã.
“Você acha que o segundo gol do Flamengo foi decorrência da entrada do André na posição de zagueiro? Essa é uma mudança que a gente tem que estar habituado. A gente que acompanha o Fluminense nos últimos 20 jogos já deve ter visto mudanças dessa natureza. Ao mesmo tempo em que enfrentamos uma equipe mais forte ofensivamente, talvez quando a gente ataca o Volta Redonda com o David Braz a gente poderia ter o mesmo efeito que teríamos com o André na posição”, ponderou.
Flamengo de Ayrton Lucas está com a ‘mão na taça’ contra o Fluminense
Por ter vencido o duelo por 2 a 0, o Fla pode perder por até um gol de diferença que conquista seu 38º título da história do Carioca.