Ayrton Lucas e Pedro decidiram último jogo entre Flamengo e Cruzeiro
O Flamengo recebe o Cruzeiro pelo Brasileirão neste domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), e as lembranças são boas. Isso porque o time tem feito o clube mineiro de freguês. Nos últimos seis anos, foram sete jogos, com seis vitórias do Mengão e um empate.
O último, inclusive, foi de vitória fora de casa. No segundo turno do Brasileirão 2023, o Flamengo amassou o Cruzeiro e desperdiçou algumas chances, podendo ter vencido por um placar ainda mais elástico. Aos 38 minutos do primeiro tempo, o gol saiu após a pressão rubro-negra.
➕ Gilmar Ferreira diz fator que aproxima Flamengo de Tite de título
A equipe do Mengão rondava a área adversária em busca de espaços, e Ayrton Lucas fez uma grande jogada dentro da área após a bola sobrar. Driblando, ele tirou o zagueiro adversário e chutou no cantinho, fazendo um bonito gol.
O segundo gol do Flamengo saiu no fim do primeiro tempo, pouco tempo depois. Gerson deu no Wesley, dentro da área, e o lateral-direito foi atropelado dentro da área. O juiz marcou pênalti, e o artilheiro fez 2 a 0 para o Mengo. O placar não voltou a se movimentar e o time venceu fora de casa.
Pedro é principal arma do time para Flamengo x Cruzeiro
Em 2024, Pedro segue sendo o grande artilheiro da equipe e esperança de gols para o Mais Querido. O atacante é quem mais marcou gols no Brasil durante o ano, e tem deixado a sua marcado na maioria das partidas. Mesmo na derrota para o Juventude, no jogo passado, o craque marcou de peito, fora de casa.
Foram 23 gols em todo o ano, sendo 11 pelo Carioca, cinco pela Copa Libertadores, cinco no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. O segundo é Mastriani, do Athletico, com 19 gols, o que é uma boa distância. Foram 31 partidas para alcançar os 23 gols, com uma boa média de 0,74 gol por jogo.