Ayrton Lucas e Pablo evoluem e tem volta antecipada; Arrascaeta pode voltar sábado

O Flamengo começa no próximo sábado a trajetória no Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar a estreia de Santos na meta rubro-negra. No entanto, outros dois reforços ficam de fora da partida: Ayrton Lucas e Pablo. Por outro lado, ambos apresentaram evolução no tratamento e podem voltar antes do previsto.
LEIA MAIS: Marcos Braz cancela reunião entre líderes do elenco e torcidas organizadas
A expectativa da comissão é ter os dois defensores disponíveis entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora). O lateral teve uma lesão no metatarso ainda no Spartak Moscou, mas isso não preocupa o departamento médico do Flamengo. Ayrton Lucas ainda está na academia do clube, porém o treino com bola deve acontecer nos próximos dias. O novo camisa 26 até falou sobre a recuperação ainda no time russo.
“Me sentindo melhor hoje, mas estou com um pouco de dificuldade para caminhar. Estou focado na recuperação, sei que é um momento difícil, mas espero estar correndo bem essa recuperação para voltar o mais rápido possível. No momento, estou fazendo fisioterapia com piscina porque estou com muita dor ainda. Se foi sem querer ou não… Às vezes sem querer também é falta”, disse o novo reforço do Flamengo.
Pablo elogiado internamente e promete voltar antes do tempo
Já o zagueiro se lesionou no mesmo dia em que foi apresentado e iniciou tratamento no dia seguinte, ou seja, dia 18 de março. Pablo teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Internamente, Pablo recebe elogios pelo porte físico e profissionalismo durante o tratamento da lesão. Alguns fisioterapeutas até o classificam como um “cavalo”, de acordo com o ge.
LEIA MAIS: Conselheiros pedem saída de Marcos Braz e sugerem um substituto europeu
Vitinho e Arrascaeta tiveram a mesma contusão que o novo reforço rubro-negro, mas os dois passaram por cirurgia. Os dois jogadores se machucaram em 2019, mas tiveram tempo de recuperação diferente. O atacante se lesionou em uma partida contra o Corinthians e voltou a campo após cerca de um mês e meio. Enquanto o uruguaio se machucou contra o Grêmio, na partida de ida da semifinal da Libertadores. No entanto, o meia se recuperou em três semanas e conseguiu entrar em campo no 5 a 0 da volta.
Pablo, por sua vez, deve ficar fora por um pouco mais de um mês. O que é considerado um tempo de retorno adiantado, mas ainda na média. O ex-médico do Flamengo e da seleção, José Luiz Runco, disse ao Zero Hora que o tempo de recuperação normalmente é de quatro a seis semanas. Contudo, vale lembrar que Pablo não passou cirurgia.
Arrascaeta de volta no sábado?
O uruguaio esteve fora da partida contra o Sporting Cristal, mas vale lembrar que ele não teve uma lesão. Arrasca alegou dores no tornozelo esquerdo e, por isso, não viajou com o elenco para Lima. O meia realiza trabalhos em campo com fisioterapeutas do clube.
LEIA MAIS: Juca Kfouri expõe crítica de Marcos Braz ao trabalho de Paulo Sousa
Sendo assim, Arrascaeta não é descartado de estar em campo na partida com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, sábado, às 19h30, em Goiânia.
Quem não joga?
Lesionado na primeira final do Fla-Flu, Vitinho segue tratamento no clube e está fora da estreia no Brasileirão. O camisa 11 teve uma contusão na região posterior da coxa direita.
Sem jogar há mais de quatro meses, Rodrigo Caio segue fora dos relacionados para esse sábado. No entanto, a expectativa do departamento no começo de março era preparar o zagueiro para essa partida contra o Atlético-GO.
Após o fim do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no joelho para acabar de vez com os problemas físicas. No entanto, o zagueiro desenvolveu uma infecção no local e precisou passar uma nova cirurgia. O zagueiro ficou internado para tratamento e perdeu a reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro. Além disso, só recebeu alta no dia 15 do mesmo mês e, desde então, está em processo de recuperação.