Ayrton Lucas desbanca Alex Telles e treina entre titulares no 2º dia de Seleção
A Seleção Brasileira chegou ao terceiro dia de treinos para os amistosos da Data Fifa. No entanto, nesta quarta-feira (14), foi a primeira vez que o Ramon Menezes contou com todos os convocados à disposição, já que houve a chegada do goleiro Ederson e do zagueiro Robert Renan. O treinador, assim, realizou testes para o duelo com Guiné, neste sábado, com o Ayrton Lucas entre os titulares, segundo o GE.
O lateral-esquerdo do Flamengo foi a única mudança no esboço da Seleção em relação ao primeiro dia de treinamento tático, que aconteceu nessa terça-feira (13). O Alex Telles, então titular da posição, foi para o time dos reservas. O teste do Brasil ficou definido com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
Leia mais: Alex Telles cita fase de Ayrton Lucas no Flamengo e exalta concorrente na Seleção
Ainda não é certo que o Ayrton Lucas inicie o amistoso, porém no momento é o favorito. Logo, deve fazer sua estreia pela seleção principal, visto que soma passagens pelo sub-20 (2016/17) e 23 (2019/20) do Brasil. Mas não havia representado o profissional.
A Seleção Brasileira encara Guiné neste sábado (17), às 16h (de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol. Na próximo terça-feira (20), será contra Senegal, no José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.
Alex Telles rasga elogios ao Ayrton Lucas
Em coletiva de imprensa, nessa terça-feira, Alex Telles comentou sobre a disputa por posição com o Ayrton Lucas. O jogador do Sevilla, deste modo, exaltou o concorrente do Flamengo e afirmou que previa a convocação do jovem para Seleção Brasileira.
“O Ayrton (Lucas) veio para cá agora, comentei com amigos meus que era questão de tempo, ele está fazendo um grande trabalho no Flamengo, é um craque. Fico feliz de poder jogar com eles”, declarou Alex Telles.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!