Ayrton Lucas deixa pior para trás e ganha elogios da Nação e Filipe Luís

Criticado em vários momentos por torcedores, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi bastante elogiado por rubro-negros e pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís, pela atuação contra a LDU. Apesar do empate sem gols, o camisa 6 fez uma partida correta em Quito-EQU.
➕Torcida da LDU lamenta empate com Flamengo: 'Desastroso'
O defensor de 27 anos tem recebido oportunidades como titular por conta do problema físico de Alex Sandro, que sofreu um edema na coxa durante a goleada sobre o Juventude, deixando o campo ainda na primeira etapa.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Contra a LDU, o jogador atuou por 89 minutos, até ser substituído por Varella. Veja alguns números do jogador na partida:
- Cortes: 3
- Interceptações: 1
- Duelos pelo chão (ganhos): 8(6)
- Duelos pelo alto (ganhos): 1(0)
- Faltas sofridas: 2
- Ações com bola: 61
-
Passes certos: 35/39 (90%)
- Cruzamentos (certos): 2 (1)
- Passes longos (certos): 4 (2)
- Dribles (certos): 3 (2)
- Nota Sofascore: 7.1
Torcedores elogiam Ayrton Lucas; veja
Agora que saiu falo sem medo: melhor partida defensivamente (ainda que tenha errado o último lance ali por claro cansaço) do Ayrton Lucas desde 23 pelo menos.
— Osório Lopes (@osorio_fla10) April 22, 2025
Irmão. Que partida da defesa + pulgar.
— FLA DA NAÇÃO (@FlaDaNacao_) April 22, 2025
Agora, wesley e Ayrton Lucas. Partida de sujeito homem.
Ambos muito conscientes. Mesmo com menos oxigênio.
Depois de um tempo, o Ayrton Lucas fez um bom jogo. Gostei.
— Sidney (@Sihdney) April 23, 2025
Filipe Luís destaca importância de Ayrton nos últimos jogos
Na entrevista coletiva após a partida contra a LDU, Filipe Luís fez questão de elogiar Ayrton Lucas pela partida e relembrou o papel importante do camisa 6 também na partida contra o Vasco, no último sábado (19).
"Então, eu já elogiei ele depois do jogo do Vasco para ele, para o grupo também. O Ayrton precisava de um jogo sólido, um jogo onde ele dominasse a lateral outra vez, que ele se sentisse dono da posição, onde ele controlasse os tempos de ataque e de defesa e contra o Vasco ele não errou passes, ele fez o time andar muito rápido e depois ele deu uma solidez defensiva para a equipe", iniciou.
Em seguida, Filipe falou sobre o papel de Ayrton na bola área, algo que o próprio treinador reconheceu que a torcida criticava bastante o lateral nos jogos.
"A bola aérea no jogo da defesa da área, que era uma coisa que a própria torcida pegava no pé, ele teve que marcar o Vegetti praticamente todo o jogo e ele foi perfeito. O tempo que ele durou, como eu falei, ele estava sem sequência e é muito difícil o jogador desempenhar sem sequência", completou.
Por fim, o treinador ressaltou o impacto da confiança e da sequência de jogos, que impulsionaram a boa atuação de Ayrton.
"E aí hoje, com o jogador com confiança e com sequência, gente vê o Ayrton que veio para o Flamengo, esse Ayrton que me deixou no banco, que é capaz de chegar na Seleção Brasileira e pode muito mais. Nós vamos, pouco a pouco, dando esse pouquinho de confiança para ele ir evoluindo e continuar crescendo junto com a equipe, que ele é muito importante para a gente", finalizou.
A tendência é que Ayrton continue na equipe para o duelo deste fim de semana, pelo Brasileirão, contra o Corinthians, no Maracanã.