Ayrton Lucas deixa o campo lesionado e pode ser desfalque para Flamengo x Vasco

28/05/2024, 21:58
Ayrton Lucas em jogo do Flamengo; lateral será desfalque em jogo contra o Grêmio

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas deixou o campo lesionado no primeiro tempo da partida entre Flamengo e Millonarios, nesta terça-feira (28). Ele sentiu problema muscular na coxa esquerda, não conseguiu continuar em campo e pode ser desfalque para o clássico contra o Vasco. .

O Flamengo emitiu comunicado no intervalo e confirmou que atleta sentiu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Ele vai passar por avaliação para saber se realmente há lesão e qual a gravidade. Recuperação problema muscular leva geralmente de duas a quatro semanas, mas pode durar mais em casos graves. Mas vale ressaltar que Ayrton parece ter sofrido problema leve.

➕: Bruno Spindel escapa de julgamento por críticas à arbitragem do Brasileirão

“O atleta Ayrton Lucas sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Será reavaliado no CT”, diz o comunicado nas redes sociais.

Ele foi substituído por Matías Viña, reserva imediato e que será o titular contra o Vasco caso o titular não tenha condições. O clássico marca o retorno do Brasileirão após paralisação de duas rodadas, será neste domingo (2), às 16h, no Maracanã.

Vale destacar que o lateral uruguaio está tendo grandes atuações. Com pouquíssimo tempo em campo, ele achou ótimo passe para Pedro marcar o terceiro gol rubro-negro sobre o Millonarios. Ou seja, ainda que Ayrton Lucas seja um desfalque importante, o reserva tem condições de não deixar nível do Flamengo cair.

Flamengo busca 5ª vitória consecutiva

O clássico contra o Vasco chega em momento ideal para o Flamengo. O time se recuperou de momento de oscilação e está em sequência de quatro vitórias consecutivas: Corinthians, Bolívar, Amazonas e Millonarios. Jogos em que o time marcou 10 gols e não sofreu.

Um triunfo no clássico contra o Vasco certamente vai aumentar ainda mais a moral da equipe para sequência da temporada. Lembrando que, a partir de agora, o Flamengo volta a ter jogos a cada três dias em média.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.