Dorival Júnior realizou sua primeira convocação a frente da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1º). Entre os 26 jogadores, o professor chamou um jogador do Flamengo para o amistoso: o lateral Ayrton Lucas.
Os xodós da Nação, João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr também aparecem na lista. A novidade fica por conta de Andreas Pereira, ex-Flamengo, que joga no Fulham. Confira a convocação completa de Dorival pela Seleção:
➕ CBF usa argumentos fracos para não parar Brasileiro na Copa América
- Goleiros: Bento, Ederson, Rafael
- Laterais-direitos: Danilo, Yan Couto
- Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas, Wendel
- Zagueiros: Beraldo, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Murilo
- Meias: André, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Casemiro, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá, Pablo Maia
- Atacantes: Endrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Savino, Vini Jr
O Brasil terá dois compromissos na Europa, ambos com seleções de primeira prateleira. Primeiro, enfrenta a Inglaterra, em Londres, no próximo dia 23 (um sábado). Três dias depois, o embate será contra a Espanha, em Madri.
Os amistosos se encaixam como Data Fifa, logo, o calendário de jogos do futebol brasileiro terá uma pausa. Ayrton Lucas se concentra com a Seleção após disputar as semifinais do Carioca pelo Flamengo.
Ayrton Lucas recuperou boa fase após 2023 em baixa
Ayrton Lucas volta a Seleção por um início de temporada bem empolgante. No ano passado, o lateral deixou a desejar e finalizou o ano sob críticas da torcida. Mas com ajuda de Tite, Ayrton recuperou sua confiança e bom futebol: já são três participações em gols no ano, sendo duas assistências e um gol.
O lateral-esquerdo trabalhou com Dorival Júnior em 2022, quando chegou a Gávea. Ayrton foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores com o treinador.
Outros jogadores do Flamengo certamente estiveram no radar do técnico, como Pedro e Léo Pereira, destaque da equipe nesse começo de temporada. Em coletiva, Dorival explicou que muita coisa pode acontecer até as datas dos amistosos. Ou seja, em caso de corte, Léo e Pedro e outros atletas na mira do técnico podem ser acionados.