Neste sábado (17), o Brasil goleou Guiné por 4 a 1 em amistoso da Data Fifa. A partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Ayrton Lucas com a camisa da Seleção Brasileira. Logo após o apito final, o jogador do Flamengo comemorou a oportunidades nas redes sociais.
“Um momento que lembrarei para sempre. Obrigado Deus por mais um sonho realizado”, publicou Ayrton Lucas após Brasil x Guiné.
Leia mais: Vini Jr repudia racismo contra amigo em amistoso da Seleção
Ayrton Lucas foi titular em seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira. Em função da presença de Vini Jr no lado esquerdo do ataque, é natural que o lateral não tenha a mesma presença ofensiva que tem no Flamengo. Mas Ayrton fez boa partida e terminou o jogo com 80% de acerto nos passes, 100% de eficiência nos dribles e venceu 66% dos duelos.
A lateral-esquerda do Brasil é posição carente desde que Filipe Luís e Marcelo pararam de ser convocados. Dessa forma, o atleta do Mengão aproveitou bem a oportunidade na briga pela titularidade definitiva da Seleção Brasileira.
O atleta pode ter mais uma chance com a Seleção nesta Data Fifa. Nesta terça-feira (20), o Brasil enfrenta a Seleção de Senegal, às 16h, em Lisboa, Portugal.
Ayrton Lucas vive grande fase no Flamengo
Ayrton Lucas certamente é o grande destaque do Flamengo em 2023. O lateral-esquerdo se tornou titular absoluto da equipe e vive a melhor temporada de sua carreira. Em 34 partidas no ano, o jogador tem cinco gols, bem como seis assistências.
Caso mantenha a média de 0,32 participação em gol por jogo, Ayrton pode terminar a temporada com 24 participações diretas em gols do Mengão. Isso porque, caso chegue às finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo ainda irá disputar 45 jogos neste ano.
A melhor temporada da carreira de Ayrton Lucas tinha sido a de 2022, também pelo Flamengo. Ele terminou o ano com dois gols e seis assistências. Aliás, vale lembrar que o lateral teve participação fundamental no título do Mais Querido na Libertadores. Por fim, Ayrton sofreu a falta que gerou a expulsão do zagueiro Pedro Henrique.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.