Avassalador no mercado, futebol árabe tem seduzido atletas do Flamengo

23/06/2023, 17:38
Avassalador no mercado, futebol árabe tem seduzido atletas do Flamengo

A Arábia Saudita vem se tornando o grande centro do mercado mundial nos últimos meses. Os clubes sauditas, assim, entraram fortes nas janelas de transferências e contrataram nomes de peso do futebol. O craque que “abriu as portas” foi o Cristiano Ronaldo indo para o Al Nassr. Posteriormente, novos astros da Europa estão começando a chegar, como Benzema e Kanté no Ittihad Jeddah e Ruben Neves no Al Hilal.

Além deles, Messi também foi alvo da Arábia Saudita, porém optou por ir para o Estados Unidos atuar no Inter Miami. O Neymar, que não tem futuro certo no PSG, está na mira do Al Hilal. Portanto, é nítido a crescente do futebol saudita já nas movimentações no mercado.

Leia mais: Levantamento mostra que algoz do Fla no Mundial arrecada mais que o Palmeiras

Os jogadores que saem da Europa, principal centro de futebol do mundo, conseguem na Arábia multiplicar sua renda com salários astronômicos. Esse fator, afinal, é a grande sedução com os atletas, visto que a carreira é curta.

No entanto, não somente jogadores da Europa vão para o futebol saudita. Antes disso, brasileiros desbravaram o país e fizeram parte do crescimento. O Flamengo, bem como, conta com diversos ex-atletas do clube que passaram ou ainda estão no futebol árabe.

Pela Arábia Saudita, Michael, Cuéllar, Vitinho e Paulo Victor estão se destacando em seus respectivos clubes. Já Yuri César atua no Shabab Al Ahly, dos Emirados, onde Berrio jogou pelo Khor Fakkan.

Jogadores do atual elenco do Flamengo foram alvos da Arábia Saudita

Everton Ribeiro, Thiago Maia, Pedro e Arrascaeta estiveram na mira do futebol saudita nas últimas janelas. Ofertas, sondagens e especulações aconteceram, mas o Flamengo descartou as chances de saídas. Al Hilal e Al Nassr foram os dois clubes que tentaram as contratações, com propostas milionárias. Apesar de ser sedutora, não foi o suficiente para tirá-los do Ninho.

As tentativas mais recentes foram com Pedro e Thiago Maia, que se destacaram em 2022 com Dorival Júnior. No entanto, as negociações não avançaram, mesmo assim sabe-se do interesses dos sauditas em jogadores do Flamengo.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!