Flamengo vence Santos e continua na briga; confira as notas do time (25ª rodada do Brasileirão 2020)

13/12/2020, 18:16
flamengo santos

Enfrentando um Santos completamente alternativo e cheio de garotos, Flamengo se impõe e vence com certa

Notas atribuídas por torcedores da comunidade MRN – Pensar Flamengo

Leia as análises individuais e notas dos jogadores concedidas pelo time de colaboradores do MRN:

Diego Alves: Quando exigido deu conta do recado com uma defesa importante quando ainda estava 0 x 0. Também teve boas saídas do gol. Não teve culpa no gol do Santos. A diretoria deveria tentar chegar a um denominador comum com ele, pois além de ser um líder dentro de campo é um bom goleiro. Nota: 6,0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf

Isla: Hoje ficou encaixotado marcação do santos que fechou bem os espaços pela direita. No pouco espaço que teve, conseguiu fazer algumas boas jogadas. Nota: 5,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro

Rodrigo Caio: Fez um jogo tranquilo na zaga e não teve culpa no gol do Santos. Ainda conseguiu ser efetivo iniciando a construção ofensiva com passes e até mesmo algumas arrancadas. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Natan: Jogo bem seguro do garoto. Mostrou muita raça, disposição e personalidade. Não teve culpa no gol sofrido. Com certeza deve ser mantido no time titular, pois ainda tem muito a crescer. Nota: 7,0
Welson Alves – Twitter: @welson_fla

Filipe Luís: Fez mais uma partida segura. Mostrou muita concentração e vontade de vencer, mas errou alguns passes que não chegaram a comprometer sua partida. Ainda foi premiado com um belo gol. Nota: 7,5.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla

João Gomes: É um jogador promissor. Fez boa partida defensiva e ofensiva e controlou o meio campo. Entra duro nas jogadas sem ser desleal, recebeu um cartão amarelo de maneira injusta. Nota: 8,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian.

Gerson: Uma boa partida do Coringa, deu fluidez ao meio-campo e, como não tinha quem marcar, ajudou muito na criação do time. Foi premiado com o primeiro gol e vibrou muito. Tomara que seja a senha para voltar ao futebol de 2019. Nota: 8,0.
Pedro: Entrou e não fez um bom jogo. Ainda fora do tempo das jogadas, não parece estar bem fisicamente. Nota: 4,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes

Arrascaeta: Aos poucos vai retomando o ritmo, hoje já fez a diferença no jogo. Errou um pouco, mas foi decisivo em lances que resultaram em gols. O Flamengo é outro com Arrascaeta próximo do seu melhor futebol. Nota: 8,0.
Vitor Mathura – Twitter: @v_mathura

Everton Ribeiro: Não foi a primazia que esperamos, mas também não foi mal. Com a marcação mais frouxa conseguiu dar sequência a maioria das jogadas, mas sem nenhum lance de destaque. No primeiro tempo abriu muito pela direita e acabou inibindo as subidas de Isla, que já tinha alguma dificuldade para subir por causa da forte marcação do Santos. Poucas vezes Everton conseguiu tabelar com o chileno. Nota: 7,0.
Michael: Quase 10 minutos em campo e absolutamente nada aproveitável. Nota: 4,0.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira

Bruno Henrique: Melhor jogador da partida, conseguiu levar vantagem em quase todas as jogadas. Com sua liberdade de movimentação ele consegue confundir a marcação adversária, além disso, participou da jogada de dois gols. Nota: 8,0.
Vitinho: Entrou no fim, sem nota.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro

Gabi: O nome muda mas o futebol e os gols continuam. Se movimentou muito para dar opções e criar chances. Além disso, fez duas cobranças nojentas de pênaltis para sepultar de vez o Santos no jogo. Nota: 8,0.
Pedro Rocha: Entrou no fim e nos lembrou que ainda está vivo. Alguém avise à família do rapaz. Sem nota.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters

Rogério Ceni: Suas ideias começam a ser notadas na forma de jogar do time. Escalou o que tinha de melhor e acertou ao optar por Nathan no lugar do suspenso Gustavo Henrique. Também foi ousado ao tirar Gerson e pôr o Pedro, fazendo com que o trio de goleadores do Flamengo jogasse junto. Além disso, inovou usando Arrascaeta como 2° volante. Nota: 7.0.
Marcelo Batista – Twitter: @Antifa_crf


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015