Revelado pelo Flamengo e emprestado ao Athletico-PR no início da temporada, Petterson entrou na mira do Avaí. Em busca de reforços no mercado da bola de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube catarinense consultou os agentes do jogador para avaliar a possibilidade de negócio.
A informação foi publicada pelo “NSC Total”, de Santa Catarina. De acordo com o portal, o primeiro contato partiu de Eduardo Freeland, executivo de futebol do Avaí, que já trabalhou com Petterson nos tempos de Flamengo, quando ainda era diretor da base rubro-negra.
Atlético-GO esconde peso do Flamengo para recorde em borderô
A conversa entre Avaí e Petterson, no entanto, não passou de uma sondagem, ainda sem qualquer tipo de proposta oficial. Isso porque o jogador ainda tem vínculo com o Athletico-PR, apesar da sua delicada situação no clube. O atacante, que está emprestado até o final da temporada, está afastado do time principal e tem treinado separado.
Petterson está afastado desde o final de fevereiro. Logo após a sua estreia, onde marcou o gol da vitória, o jogador incomodou o Athletico-PR por uma suposta indisciplina. Segundo a imprensa de Curitiba, o motivo seria atraso em treinamento.
Apesar do interesse do Avaí, Petterson também deve ser disputado por outros clubes caso seu rompimento com o Athletico-PR aconteça de fato.