Após derrota para o Flamengo, Avaí aciona CBF solicitando áudios da cabine do VAR

A vitória de virada por 2 a 1 do Flamengo sobre o Avaí segue repercutindo entre os derrotados. O clube catarinense solicitou à Confederação Brasileira de Futebol o áudio da cabine do VAR do confronto, disputado na manhã do último domingo no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O Avaí questiona duas decisões da equipe de arbitragem. Primeiro, o gol anulado de William Pottker, após choque entre o goleiro Santos e o atacante Bissoli. Depois, alegam que no empate rubro-negro o atacante Pedro teria tocado a bola com a mão antes de estufar as redes.
Leia Mais: Hora da recuperação! No segundo turno, Flamengo jogará principais duelos no Maracanã
O duelo na Ressacada foi apitado por Raphael Claus, com o auxílio dos assistentes Danilo Ricardo Simon e Daniel Paulo Siolli, todos da federação paulista. Já o árbitro de vídeo estava sob o comando de Vinicius Furlan, com a ajuda de Gabio Rogerio Baesteiro e Jose Henrique de Carvalho.
A solicitação dos áudios foi feita via ofício pelo clube de Floripa, já que opresidente Júlio Heerdt estará presente na sede da CBF na próxima terça-feira (26).
Atacante fez falta no goleiro do Flamengo
Na Central do Apito do Grupo Globo ,o comentarista de arbitragem PC Oliveira concordou com a decisão da arbitragem de anular o gol de Pottker.
“O gol foi bem anulado. O Bissoli está colocado na área de meta e quando o Santos sai para fazer a defesa, ele faz um movimento que impede a saída do goleiro. Boa atuação do VAR, o Vinícius Furlan. O gol foi corretamente anulado”, conforme declarou PC.
Vale ressaltar que o atacante Bissoli, envolvido no lance, não reclamou da marcação de falta pelo VAR, que anulou o gol corretamente. Assim a vitória levou o Flamengo aos 30 pontos, ocupando a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro ao fim do primeiro turno.
Por fim, o Mengão volta a campo nesta quarta-feira no Maracanã, contra o Athletico Paranaense, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os ingressos, aliás. já estão esgotados.